Bateria Solar Residencial Conectada à Rede Já É Maioria Nos EUA

bateria-solar-residencial-conectada-a-rede-ja-e-maioria-nos-eua-2
Bateria Solar Residencial Conectada à Rede Já É Maioria Nos EUA
6 (120%) 3 votes

Ninguém duvida que as baterias solares residenciais são o próximo passo da revolução energética iniciada com os sistemas fotovoltaicos e, com a contínua queda de seus preços, elas já começam a se tornar mais frequentes em instalações conectadas à rede (On-Grid) do que nas instalações isoladas (Off-Grid) nos EUA.

É o que sugere o relatório da empresa de pesquisa GTM Research, intitulado “The Residential Battery Storage Playbook 2017” (A Cartilha do Armazenamento em Bateria Residencial, em tradução livre) e que compila os dados das instalações de baterias residenciais no país.

Segundo a pesquisa, 2017 deve ser marcado como o ano em que o número de instalações de baterias em sistemas On-Grid supera aquelas feitas em sistemas Off-Grid, um fato já esperado por analistas do mercado.

Em 2016, das cerca de 4.400 baterias instaladas em todo o território americano, 86% delas foram em sistemas isolados. Já para este ano, pela análise dos últimos números do mercado, a empresa prevê que 57% das instalações serão em sistemas conectados à rede.    

Devido à natureza das instalações, no entanto, a empresa admite que tais números tratam-se de estimativas, mas que essa transição de Off para On-Grid é certa e, até 2022, 99% das baterias instaladas serão conectadas à rede.

Segundo os autores do relatório, esse crescimento no uso de baterias residenciais conectadas à rede não segue um padrão específico, estando sua instalação sujeita aos requisitos do sistema, a necessidade do consumidor e as restrições específicas de cada localidade.

Atualmente, os locais de maior potencial para a expansão desse mercado de baterias vem de Estados como o Havaí, Califórnia e alguns outros Estados do Nordeste dos EUA, resultante de um maior campo para aplicação e regulamentações favoráveis.

No entanto, na medida em que os preços dessas baterias vêm caindo significantemente a cada ano, assim como outros fatores de mercado, a GTM prevê que um crescimento significativo desse mercado ao longo dos próximos anos.  

“O mercado tem o potencial de evoluir drasticamente ao longo do tempo, e as partes interessadas do setor podem impulsionar essa evolução através da tecnologia, dos produtos e dos esforços regulatórios”, escrevem os autores.

Fonte de Informação: PV Magazine – Site

 

Analista de Marketing
Redator e Tradutor

Recomendamos para Você: