Blue Sol É Destaque Na Folha de SP Em Matéria Sobre Energia Solar

blue-sol-e-destaque-na-folha-de-sp-em-materia-sobre-energia-solar
Blue Sol É Destaque Na Folha de SP Em Matéria Sobre Energia Solar
7.5 (150%) 2 votes

O mercado de energia solar no Brasil está em forte expansão, com um crescimento consecutivo de mais de 300% nos últimos anos, segundo dados da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Dentre os vários motivos que explicam essa expansão, a insatisfação crescente dos consumidores com os altos preços pagos pela energia elétrica no país pode se destacar facilmente como uma das principais, o que leva grande parte deles a investirem em sistemas fotovoltaicos para economizar até 95% em sua conta de luz.

No caso das empresas, grandes consumidoras, o uso da energia solar significa uma chance ainda maior de economia, visto o caráter modular da tecnologia que possibilita o dimensionamento do projeto de acordo com o consumo. 

No entanto, embora a economia na conta de luz compense o investimento, esse ainda é relativamente alto e tem levado empresas a apostarem em alternativas na comercialização da energia solar no país.

Essa diversificação na comercialização da energia solar foi tema de matéria no Jornal Folha de São Paulo, intitulada “Enquanto Houver Sol” e que foi vinculada na edição dessa segunda-feira, dia 28 de agosto, no caderno de Micro, Pequena e Média Empresas.

A matéria começa abordando a assinatura de energia solar, modelo de comercialização adotado por empresa mineira, a qual está investindo R$5,5 milhões em uma usina solar, instalada na cidade de João Pinheiro, Estado de Minas Gerais.

Com 1,2 megawatts de potência, a empresa irá comercializar lotes dessa usina para empresas que desejam aproveitar essa economia, sendo os lotes escolhidos de acordo com o consumo do cliente e a energia entregue através da Cemig.

Segundo o diretor de negócios da empresa, menos de 10% da usina está disponível e, por isso, a empresa já planeja sua expansão e, até dezembro, a sua capacidade deverá chegar a 5 megawatts, com investindo adicional de R$2,5 bilhões.

Franquia de Energia Solar

A matéria então direciona para abordar o segmento de geração distribuída, pelo qual a empresa irá comercializar essa energia e o que tem possibilitado mais de 13 mil consumidores a gerarem a sua própria energia em sua casa.

Para dar conta de atender essa forte expansão, o modelo de franquia de empresas de energia solar surge como novidade no mercado e foi o outro assunto abordado pela matéria.

E, mais uma vez, a Blue Sol foi destaque nesse veículo de grande renome no país, através da entrevista concedida pelo seu sócio e diretor de treinamentos, Luis Otávio Colaferro.

A empresa, pioneira do setor e focada na comercialização dos sistemas para casas e empresas, assim como na capacitação profissional, oferece agora a chance do empreendedor em levar a própria marca Blue Sol para a sua região através desse modelo de franquia.

Com investimento de R$200 mil, o empreendedor pode reaver esse montante em até 18 meses, afirma Colaferro, o qual ainda explica qual o verdadeiro entrave para os novos empreendedores apostando nesse mercado.

“A grande restrição do mercado não é o número de empresas competindo pelo sistema solar, mas a falta de conhecimento do consumidor”, diz ele.

Ainda segundo o empresário, somente com a expansão da força de trabalho do mercado é que será possível disseminar essa tecnologia e é para isso que os cursos da empresa são oferecidos. “Quanto maior o número de empreendedores, maior o de possíveis clientes.”

Fonte de Informação: Folha – Site

Analista de Marketing
Redator e Tradutor

Recomendamos para Você: