Blue Sol é uma das vencedoras do Prêmio ECO Brasil 2016

Prêmio ECO Brasil 2016 Blue Sol
Blue Sol é uma das vencedoras do Prêmio ECO Brasil 2016
O que achou?

A mais reconhecida das premiações em sustentabilidade empresarial, o prêmio ECO Brasil 2016 teve 16 ganhadores, entre elas grandes empresas dos mais variados segmentos. A cerimônia de premiação acontecerá no próximo mês, em São Paulo.  

A Blue Sol Energia Solar, empresa com foco em oferecer produtos e serviços para a sustentabilidade energética, obteve um grande reconhecimento pelo trabalho que vem realizando em seus 8 anos de atuação. Ela foi uma das 16 vencedoras do prêmio ECO Brasil 2016, o mais tradicional troféu de sustentabilidade empresarial entregue no país.

Dentre os 71 trabalhos inscritos neste ano, enviados por mais de 61 empresas, a Blue Sol teve a honra de dividir o prêmio com algumas das maiores companhias do país. As ganhadoras, anunciadas ontem, foram: AES Holdings Brasil, Blue Sol, Boticário, Braskem, C&A, CELPE, Dow, Habitar Construções Inteligentes, Itaú Unibanco, Korin, Orbenk, Precon, Rhodia, RL Sistemas de Higiene, TerraCycle do Brasil e Votorantim Cimentos.

Para esta 34ª edição do prêmio ECO Brasil, foram adicionadas algumas novidades. Uma delas é a parceria feita com o sistema B (de benefício sócio-ambiental) para a entrega do troféu a uma das empresas cadastradas do segmento, em reconhecimento ao seu modelo de transformação de negócios através da sustentabilidade. A escolha da campeã será feita através de voto popular, e para isto os votantes podem acessar o site da AMCHAM para conhecer os trabalhos das 4 finalistas e escolher sua favorita.

Para ser reconhecida pelo segmento B, a empresa deve desenvolver seus produtos e serviços com respeito a parâmetros sociais, ambientais e de governança. Dentre as mais de 1800 empresas que recebem esse certificado, 62 possuem suas atividades no país. A vencedora do voto popular poderá apresentar seu modelo de negócios durante a cerimônia de apresentação, que acontecerá em sete de dezembro na sede da AMCHAM, em São Paulo.

Outra novidade para este ano foi a parceria fechada com o grupo Estadão para a co-realização do prêmio ECO Brasil, com a AMCHAM divulgando semanalmente nos canais do jornal reportagens sobre empresas e setores que geram negócios de sucesso com base no uso de conceitos sustentáveis. A premiação é formada por duas categorias, Sustentabilidade em Processos e Sustentabilidade em Produtos ou Serviços, com nove e sete ganhadores, respectivamente, este ano, tendo a Blue Sol sido ganhadora na segunda.

Prêmio Eco Brasil, uma breve história

A premiação, lançada em 1982, é a pioneira no reconhecimento e divulgação da sustentabilidade empresarial, e desde então é realizada todo ano pela AMCHAM Brasil (American Chamber of Commerce for Brazil), associação empresarial fundada em 1919. O nome ECO foi escolhido como um jogo de palavras, representando, além da mensagem ecológica por trás do troféu, a fusão entre as palavras empresa e comunidade.

Ao longo dos anos, a premiação já passou por diversas inovações e melhorias, tendo se consolidado hoje como o mais respeitado prêmio de sustentabilidade empresarial do país, antecipando tendências a cada nova edição e contribuindo para que sejam reconhecidas as empresas que realmente estão fazendo a diferença na sustentabilidade no Brasil, visando um país com mais qualidade de vida para todos.

Nesses mais de 30 anos de existência, a premiação já contou com a presença de várias personalidades ligadas ao tema, como Al Gore, ex vice- presidente dos EUA, ganhador do Nobel da Paz em 2017 e grande porta voz sobre os perigos do aquecimento global. Também já foram selecionadas para o prêmio 2.278 companhias nacionais e multinacionais, tendo sido consagrados 275 projetos dentre os 2.820 inscritos.

Fonte de Informação: AMCHAM

Recomendamos para Você: