Blue Sol Fortaleza Ganha Vários Destaques na Mídia

blue sol em fortaleza
Blue Sol Fortaleza Ganha Vários Destaques na Mídia
5 (100%) 2 votes

Tendo completado um mês de atividade no final de julho, a unidade franqueada da Blue Sol Energia Solar em Fortaleza, primeira da marca no Estado do Ceará, ganhou amplo destaque na mídia, sendo reportagem de vários sites e jornais, locais e da região.

Instalada no bairro Joaquim Távora, na cidade de Fortaleza, a unidade chega com a missão de trazer a tecnologia fotovoltaica mais perto dos consumidores da capital do ensolarado Estado cearense e região, e irá atuar com a venda e instalação dos sistemas fotovoltaicos conectados à rede (On-Grid). 

Assim como acontece nas outras 5 franquias da empresa, a elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com a distribuidora de energia local (a Enel no caso de Fortaleza) ficam sob responsabilidade da franqueadora.

Quem comanda essa unidade é o parceiro franqueado Alexandre Modesto, que investiu R$350 mil na franquia e prevê o retorno desse investimento em 24 meses, através da instalação de aproximadamente 140 sistemas nesse período.

Com elevados índices de radiação solar, o Ceará possui um enorme potencial para a geração fotovoltaica, sendo ainda um dos Estados que já isenta a cobrança do ICMS sobre a energia gerada, fato que eleva ainda mais a rentabilidade do sistema e reduz o seu tempo de amortização. 

Com todo esse potencial do Estado, aliado a grande demanda dos consumidores por essa solução em economia e independência energética, o Ceará, que hoje possui 470 sistemas e uma potência instalada de pouco mais de 20 MW, poderá ver um aumento de 270 megawatts nessa sua capacidade durante os próximos anos.

Com a bandeira vermelha novamente assombrando o bolso dos 82 milhões de consumidores de energia elétrica do país, a procura pelos sistemas fotovoltaicos nunca foi maior, os quais geram uma economia de até 95% na conta de luz de seu proprietário, possuem vida útil acima de 25 anos e tempo médio de payback de 8 a 10 anos.

Com um mês de atuação, a franquia já está a todo o vapor, com vários consumidores vindo a loja para conhecer a tecnologia que está revolucionando a vida dos brasileiros, libertando-os das amarras das concessionárias.

Recentemente, a unidade também fechou parceria com a construtora local Terra Brasilis, oferecendo condições especiais para a aquisição e instalação dos sistemas aos moradores de alguns condomínios específicos, como o Quintas do Lago.

Se você é morador da região e também não aguenta mais as pesadas contas de luz todo o mês, então clique no botão abaixo e saiba o quanto poderá economizar com a energia solar:

simulador solar blue sol

Analista de Marketing
Redator e Tradutor

Recomendamos para Você: