Chegada da Franquia Blue Sol em Alphaville é Destaque na Mídia

franquia-blue-sol-alphaville
Chegada da Franquia Blue Sol em Alphaville é Destaque na Mídia
7.5 (150%) 2 votes

E mais uma inauguração de franquia Blue Sol teve grande destaque em importante veículo de comunicação, dessa vez sendo a unidade de Alphaville, que chega à Grande São Paulo e irá abrir suas portas no Shopping Flamingo.

A notícia foi vinculada junto ao jornal Folha de Alphaville, maior veículo de comunicação da região, e conta com a entrevista concedida pelo José Guilherme Novaes, empresário e parceiro franqueado responsável pela nova unidade.

De acordo com a matéria, o investimento feito na unidade foi de R$300 mil, o qual tem um retorno estimado para 2 anos, e marca a chegada na região da marca Blue Sol, reconhecida como uma das líderes do mercado de energia solar fotovoltaica.

A unidade franqueada irá atuar com a comercialização, projeto e instalação dos sistemas fotovoltaicos, os quais se espalham a cada ano por todo o Brasil e estão libertando os consumidores das amarras das distribuidoras, entregando o poder de gerar a própria energia de forma limpa e sem agredir o meio ambiente.

O mercado local da região de Alphaville apresenta um enorme potencial, segundo o franqueado, com altos índices de radiação solar e um público com todas as características dos consumidores dos sistemas, e a previsão é que sejam comercializados 66 sistemas por ano pela unidade.

Ainda segundo o empresário, uma das grandes barreiras enfrentadas na disseminação da tecnologia fotovoltaica ainda é a falta de informação, com grande parte dos consumidores confundindo esta tecnologia, que gera energia elétrica, com aquela do aquecimento solar, usada para aquecimento de água.

Agora, no entanto, isso será mais facilmente remediado com esse atendimento local pela franquia, a qual irá contar com um sistema próprio para showroom, podendo os clientes conferir em primeira mão o funcionamento da tecnologia e as suas amplas vantagens.

Novaes termina a entrevista tecendo um comentário sobre a regulamentação do setor, a qual, segundo ele, é uma das mais modernas do mundo, com modalidades de geração como a remota, na qual o consumidor pode gerar a sua energia em outro local que não seja a sua casa ou apartamento. 

Quem também concedeu entrevista para a matéria foi o gestor de franquias da Blue Sol, Rafael Cafolla, que discorreu sobre o potencial do mercado e os planos da empresa para sua expansão através de unidades franqueadas. 

De acordo com o gestor, o Brasil possui 75 milhões de consumidores de energia elétrica e, atualmente, pouco mais de 12 mil sistemas. Com esse amplo mercado, somado ao potencial da fonte solar e a insatisfação da população com o preço pago pela energia, o setor estima que até 2024 sejam 1,2 milhão de sistemas instalado no país.  

Com essa perspectiva positiva em vista, é grande a procura de novos empreendedores por uma fatia do mercado e a empresa espera fechar 2017 com 20 novas franquias instaladas e em operação.

Leia, abaixo, a matéria na íntegra divulgada no jornal Folha de Alphaville:

franquia-chega-a-alphaville-1
Você que é consumidor de Alphaville e região, aproveite esta oportunidade e veja o quanto pode economizar com energia solar. Acesse abaixo e confira:
simulador solar blue sol

Analista de Marketing
Redator e Tradutor

Recomendamos para Você: