Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) Decide Sobre Instalação de Equipamentos de Geração de Energia em Casas Populares

Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) Decide Sobre Instalação de Equipamentos de Geração de Energia em Casas Populares
5 (100%) 1 vote

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) tem reunião deliberativa na próxima terça-feira (15), às 9h, com 12 itens na pauta. Destaque para duas matérias que preveem a instalação de equipamentos de geração de energia em casas construídas pelo governo.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 224/2015, do senador Wilder Morais (DEM-GO), obriga a instalação de placas de energia solar nas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. O relator da matéria, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), sugeriu mudanças no texto: a instalação não seria mais obrigatória, e as casas também poderiam receber equipamentos para geração de energia eólica e outras fontes renováveis.

O PLS 253/2016, do senador Telmário Mota (PTB-RR), obriga a instalação dos equipamentos de energia elétrica renovável não apenas nas casas, mas também em órgãos públicos construídos com dinheiro do Orçamento. O relator, senador Armando Monteiro (PTB-PE), defende a aprovação do texto.

Outro projeto na pauta determina o compartilhamento com os municípios de postes usados pelas prestadoras de serviço público. O PLS 795/2015, da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), também institui diretrizes para o uso racional de energia elétrica no serviço de iluminação pública. A relatora é a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

O PLS 712/2015, do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), estabelecer meta de participação de fontes renováveis na matriz energética brasileira para o ano de 2040. O relator é o senador Lasier Martins (PDT-RS).

Fonte: Site da Agência Senado

Analista de Marketing
Redator e Tradutor

Recomendamos para Você: