Inauguração da Franquia Blue Sol Sumaré é Destaque na Mídia

Inauguração da Franquia Blue Sol Sumaré é Destaque na Mídia
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Desde que inaugurou o seu modelo de franchising no setor solar, no final de 2016, a Blue Sol Energia Solar tem atraído grande interesse entre empreendedores em busca de um negócio lucrativo e que desejam pegar carona.

A empresa, que iniciou suas atividades em 2008 e que hoje conta com uma renomada atuação no mercado, agora celebra a segunda inauguração de unidade franqueada, no bairro Jardim São Carlos, em Sumaré, cidade interior do Estado de São Paulo, notícia que foi destaque na mídia, sendo vinculada pelo site Novo Momento.

O empreendedor por trás dessa nova unidade da Blue Sol é o parceiro franqueado Jonilson Carvalho Juvenal, que irá atender com a sua empresa tanto a cidade de Sumaré, segunda maior da região metropolitana de Campinas, como as cidades vizinhas de Americana, Paulínia, Nova Odessa e Hortolândia.

O investimento total aproximado na nova unidade foi de R$190 mil, e o seu retorno é planejado para 2 anos, quando se planejam a comercialização e instalação de 140 novos sistemas pela unidade, de acordo com o gestor de franquia da Blue Sol, Rafael Cafolla.

“O mercado é promissor. São 82 milhões de consumidores de energia elétrica no Brasil e 8 mil sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica. A previsão oficial é que, em 2024, seja 1,2 milhão”, diz ele.

Esta será a quarta unidade franqueada da empresa em operação, que já conta com franquias na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e em São José do Rio Preto-SP, além da franquia de Ribeirão Preto-SP.

Estrutura de Franquia Facilitadora

O modelo de franquia da Blue Sol é estruturado de modo a facilitar a comercialização e instalação dos sistemas pelos seus parceiros, que ficarão responsáveis por esses processos, enquanto todo o projeto dos sistemas, equipamentos, logística e solicitação de acesso à rede da distribuidora ficam à cargo da franqueadora.

Desse modo, os franqueados podem focar seus esforços na captação de novos clientes em sua região, podendo expandir o número de sistemas ao mesmo tempo em que tem todo o respaldo das equipes técnicas, comercial e marketing de uma empresa já estabelecida no mercado.

De acordo com Cafolla, as regiões visadas para a expansão de novas franquias da Blue Sol são a Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, definidas após amplos estudos, que traçaram o perfil dos locais e cidades com maior demanda pela tecnologia, além de maior viabilidade para estruturação das unidades. A previsão da empresa é chegar ao final de 2020 com 200 novas franquias comercializadas. 

Com o crescimento exponencial do setor solar no Brasil, chegar a este número não será uma tarefa difícil. Somente neste mês de junho, Blue Sol já está inaugurando 3 novas unidades franqueadas, sendo a de Sumaré uma delas. 20 novas unidades são esperadas até o final deste ano, sendo 8 delas no estado de São Paulo.

No entanto, Cafolla lembra que o processo para seleção de novos franqueados é criterioso, visando a escolha de empreendedores que estejam dispostos a trabalhar com uma nova tecnologia de poder disruptivo nos paradigmas da geração e consumo de energia no Brasil.

“Apesar de muito promissor, operar um negócio nesse setor não é como comercializar produtos ou serviços convencionais e gerir empresas de outras áreas comuns ao segmento de franquias. Temos nas mãos um produto e um serviço que exigem conhecimento técnico. Além de tudo, estamos trabalhando na mudança e criação de cultura das pessoas. Por isso, buscamos franqueados com perfil de gestor, conhecimento técnico e comercial para atuar em um setor novo, mas muito promissor”, explica o executivo.

Se você tem vontade de empreender com uma tecnologia inovadora, de poder transformador e em um mercado de alta expansão no mundo inteiro, então conheça mais sobre o modelo de franquia da Blue Sol. Clique no botão e descubra.

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Fonte de Informação: Site Novo Momento – Fonte

Analista de Marketing
Redator e Tradutor

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