Trabalhar Com Energia Solar: Setor e Blue Sol Em Destaque na Mídia

Trabalhar Com Energia Solar: Setor e Blue Sol Em Destaque na Mídia - Capa
Trabalhar Com Energia Solar: Setor e Blue Sol Em Destaque na Mídia
6 (120%) 3 votes

Com um setor que cresce a passos largos no Brasil, trabalhar com energia solar é um sonho de cada vez mais brasileiros, que buscam nesse mercado a chance de trilhar um caminho de sucesso e ainda trabalhar com uma tecnologia sustentável e de potencial benéfico para a sociedade.

Desde 2012, quando as regras do segmento de geração distribuída entraram em vigor, através da Resolução Normativa N° 482 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o número de sistemas cresce de forma exponencial em todo o país, saltando de apenas 4 então, para mais de 10 mil hoje, os quais totalizam mais de 100 MW (megawatts) de potência.

Os motivos para esse crescimento dos sistemas fotovoltaicos entre os consumidores são muitos, mas podemos apontar, de forma certeira, que o principal são os altos preços de energia praticados pelas distribuidoras do país inteiro.

Com isso, os consumidores residenciais, comerciais e industrias, buscam nessa tecnologia uma forma de se livrar dessas cobranças abusivas, podendo economizar até 95% nas faturas e, assim, garantir uma independência energética.

Em 2015, a ANEEL reajustou suas regras para a geração distribuída, melhorando o tempo necessário para a conexão dos sistemas junto à rede elétrica e aumentando o prazo para uso dos créditos energéticos, além de criar novas modalidades de geração que passaram a atender uma parte da população que, até então, ainda não possuíam formas de gerar sua própria energia.

As previsões para o futuro desse mercado no Brasil são ainda mais positivas, e preveem um total de 1,2 milhão de unidades consumidoras/geradoras de energia até 2024, totalizando investimentos na ordem de R$27 bilhões.

Trabalhar com Energia Solar é Sucesso Praticamente Garantido

Todo esse crescimento, passado e futuro, tem atraído trabalhadores e empreendedores para o setor, os quais se espalham nas diversas formas de atuação existentes no mercado, e as quais, todas, estão com grande demanda por novos profissionais.

Os cursos de capacitação na área, essenciais para quem deseja trabalhar com energia solar, são ofertados por empresas e escolas técnicas, e se espalham de forma semelhante aos painéis nas casas dos brasileiros.

Sendo uma empresa com mais de oito anos de atuação, a Blue Sol e sua história no setor solar brasileiro são sempre referência para a produção de matérias que queiram mostrar o cenário atual do mercado fotovoltaico, assim como as previsões e tendências para o futuro.

Essa semana, dois importantes veículos de comunicação, o Jornal Valor Econômico e a revista Valor Setorial, divulgaram ótimas matérias nas quais fazem um breve resumo da história do setor, e ainda apresentam as empresas que estão ajudando a construir esse cenário sustentável no país.

A Blue Sol Energia Solar teve a honra de ser citada em ambas, e pôde apresentar um pouco do que conquistou em sua trajetória, além das perspectivas para os próximos anos, como a sua entrada no mercado de franchising, a qual já está muito requisitada por empreendedores que desejam abocanhar um pedaço desse mercado em expansão.

A empresa também está se preparando para o seu grande e tradicional lançamento do setor, o Workshop de Empreendedorismo em Energia Solar, o qual é oferecido de forma 100% online e gratuita para todos aqueles que desejam aprender a criar um negócio lucrativo e com grande potencial de crescimento no setor de energia solar fotovoltaica.

Confira, abaixo, a transcrição das duas reportagens, na íntegra, e veja porque o mercado de energia solar é a oportunidade de negócios da atualidade:

trabalhar-com-energia-solar-valor-economico-1

trabalhar-com-energia-solar-valor-economico-2


 

trabalhar-com-energia-solar-valor-setorial-1 trabalhar-com-energia-solar-valor-setorial-2


E então, ficou interessado por esse setor que cresce acima de 300% ao ano no Brasil? Então conheça as formas pelas quais você pode entrar nesse mercado e garantir seu sucesso profissional:

trabalhar-com-energia-solar-cta-cursos

 

trabalhar-com-energia-solar-cta-franquias

Analista de Marketing
Redator e Tradutor

Recomendamos para Você: