COP26: energia limpa e os impactos climáticos

COP26 - energia limpa

Energia limpa foi um dos assuntos discutidos na COP26. A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 acontece de 01 a 12 de novembro na cidade de Glasgow, na Escócia, e reúne as principais nações para discutir sobre soluções relacionadas às mudanças climáticas.

O evento foi originalmente agendado para o ano passado, mas devido a pandemia do COVID-19 ele teve que ser adiado. A conferência inclui também a 15ª reunião das partes do Protocolo de Quioto e a 2ª reunião das partes do Acordo de Paris.

Já estamos sentindo alguns efeitos das mudanças climáticas, e estas mudanças impactam diretamente na vida das pessoas, com eventos como grandes secas, queimadas, inundações, entre outros.

Por isso, o tema é bastante discutido por diversas autoridades das principais potências mundiais, a fim de tomar medidas que mudem as projeções negativas, através de soluções sustentáveis e viáveis no combate destes impactos.

 

O futuro mais sustentável com a energia limpa

A energia solar é uma das fontes de energia limpa que utiliza recursos naturais para o fornecimento de energia para toda a população. A energia renovável é uma fonte sustentável e econômica que além de oferecer uma energia limpa, abre as portas para a geração de mais empregos com novas oportunidades no setor.

Entre os benefícios da utilização da energia solar, podemos destacar a economia, sustentabilidade e o fato de ser uma energia natural e renovável. Dessa forma, quando pensamos em gerar menos impactos ao meio ambiente que possam contribuir para o aumento das mudanças climáticas, o assunto se torna de suma importância, sendo discutido com diversas autoridades mundiais.

Um dos principais objetivos da energia limpa é a redução da emissão de gases poluentes para o efeito estufa que podem trazer danos ao planeta. Por isso, o investimento sustenta a tese de mais qualidade e menos impactos. 

 

Energia Solar no Brasil

A energia solar no Brasil é uma excelente opção para os consumidores que desejam gerar sua própria energia de forma sustentável a partir da utilização dos sistemas fotovoltaicos.

Esse tipo de tecnologia tem tido um grande avanço, com preços acessíveis ao mercado devido às linhas de financiamentos e as quedas dos preços dos sistemas, sendo uma ótima fonte de economia. 

A Blue Sol energia Solar se destaca como uma empresa pioneira no mercado, referência no setor com a instalação de sistemas fotovoltaicos que geram energia através de recursos naturais para as residências, empresas e outros locais. 

Em 2020 o Brasil atingiu o 9º lugar no ranking de países que mais instalaram sistemas de energia solar no mundo. Além de gerar milhares de empregos, os sistemas de energia solar proporcionam mais economia para milhões de pessoas, além de melhorar a sustentabilidade.