Cuidados da Blue Sol na batalha contra o Coronavírus

O mundo dos negócios irá mudar muito sua forma de atuação a partir das lições tiradas pela crise do Coronavírus (COVID-19). Questões de trabalho a distância, compras via Internet e Protocolos de higiene em trabalhos internos nunca mais serão as mesmas.

A Blue Sol vem investindo na digitalização de seus processos há anos, e se sente extremante preparada para atuar de forma remota e digital em grande parte dos seus processos. Sentimos que estamos prontos e tomamos as precauções para garantir a segurança e proteção de todos os nossos funcionários e clientes.

Estamos empenhados e preparados para essa batalha. Neste breve artigo, apresentamos o que estamos fazendo para que nossos Clientes continuem sendo atendidos virtualmente e de forma segura.

 

 Um breve bate-papo com José Renato Colaferro

No vídeo abaixo, José Renato, que é Co Fundador da Blue Sol, explica brevemente quais protocolos de segurança estão sendo utilizados:

 

Por que a Solar não precisa parar?

Grande parte dos processos que envolvem a aquisição de um Sistema de Energia Solar podem acontecer de forma remota (Online). Por isso, a tecnologia que representa não somente economia financeira, mas cuidado com o meio ambiente, continua a pleno vapor!

Explicamos, através dos passos abaixo, como funcionam esses processos:

Passo 1 – Orçamento

Nosso Cliente não precisa sair de casa para solicitar um Orçamento. Ele pode iniciar o processo através do Simulador Solar, E-mail ou contato de WhatsApp.


 

Passo 2 – Dimensionamento

Após recebermos as informações do Cliente (que podem ser uma cópia da conta de luz por WhatsApp ou dados enviados pelo Simulador), iremos realizar o Dimensionamento do Sistema de forma 100% ONLINE.

Isso significa que iremos analisar o histórico e informações de consumo, além das condições físicas do possível local para instalação (telhado ou solo, por exemplo) e solarimetria local para, então, determinar quais e a quantidade de equipamentos serão necessários para suprir seu consumo de energia.

Feito isso, o Cliente recebe um retorno com, além de informações sobre equipamentos, dados de retorno financeiro com valor de investimento, formas de pagamento, entre diversas outras informações a respeito do sistema ideal para a necessidade apresentada de geração de energia.

 

Passo 3 – Fechando Negócio

A assinatura do contrato é feita de forma online, através de um moderno e seguro software que não exige nenhum tipo de assinatura no papel (apenas por smartphone) dispensando, então, a necessidade de encontro presencial.

Os documentos bancários, em caso de financiamento, são também, na maioria das instituições financeiras com as quais trabalhamos, 100% online.

Passo 4 – Visita Técnica

Após do negócio, acontece a Visita Técnica. Externamente, será feita a avaliação do telhado ou terreno onde será instalado o Sistema. Para tal, é utilizado um drone, o que torna o processo mais ágil e seguro, não necessitando de escadas e EPIs, por exemplo.

Internamente, existe a necessidade de analisar o local onde será instalado inversor e string box. Para esse passo, que leva poucos minutos em um local com pouquíssima circulação, existe um protocolo de segurança estipulado, não havendo necessidade de contato físico com o cliente durante esse processo.

Passo 5 – Projeto e Solicitação de Acesso

Nossos Projetistas, assim como toda a Equipe Blue Sol, estão trabalhando Remotamente a todo vapor! Criamos sistemas automatizados que organizam cada etapa do processo como uma linha de produção, onde acompanhamos os prazos e entregas. O envio do Projeto à Concessionária, assim como a solicitação de acesso à rede, são feitos também de forma online.


Passo 6 – Instalação

Essa etapa é presencial, mas é quase em sua totalidade EXTERNA, pois os painéis solares são instalados nos telhados das edificações ou no solo. A equipe técnica responsável pela instalação, foi treinada para cumprir um rigoroso Protocolo de Higiene e Segurança que todos os nossos parceiros têm em mãos (para mais detalhes, solicite o Protocolo a nossa equipe).

 


Distância Momentânea

É sempre muito prazeroso recebermos nossos Clientes presencialmente em nossas unidades. Mas, diante da necessidade de isolamento social, visando diminuir a propagação da COVID-19, orientamos nossos parceiros a evitar o contato social. Trata-se de algo momentâneo e que, com a colaboração de todos, logo irá passar.

Portanto, sinta-se convidado a tomar um café conosco e conhecer a Blue Sol assim que pudermos nos encontrar fisicamente novamente. Até lá, continue contando com a gente virtualmente, onde estamos ainda mais próximos de você.

 


#TeamBlueSol #MovidosPorEnergiaSolar

 


Ficou com alguma dúvida? Não deixe de entrar em contato com a gente! 

Cuidados da Blue Sol na batalha contra o Coronavírus
4 (80%) 8 vote[s]