Empresas Estão Confiantes no Mercado Solar e Planejam Aumentar Vagas em 2021

Estudo sobre o mercado brasileiro revela que empresas estão otimistas com o ano que se inicia e maioria pretende aumentar o número de profissionais certificados em suas equipes.

Após um 2020 de crescimento moderado devido à crise provocada pelo covid-19, o mercado brasileiro de energia solar começa 2021 com boas perspectivas para empresas e trabalhadores.

De acordo com o mais recente estudo estratégico da empresa Greener sobre o mercado solar de geração distribuída, 85% das empresas integradores afirmaram estar otimistas com o volume de negócios para este ano.

Com isso, grande parte delas já começa a se preparar para as oportunidades, sendo que 59% das entrevistadas afirmaram que devem aumentar sua equipe para conseguir atender à demanda pelos projetos.

Além desse, outros pontos de interesse para investimentos mencionados foram marketing (68,8%), capacitação técnica (53,6%), infraestrutura (45,3%) e softwares/digitalização (37,1%).

Em crescimento acelerado desde 2015, o mercado de energia solar distribuída se tornou o principal motor da expansão da tecnologia fotovoltaica no Brasil, e uma das apostas do país para a chamada retomada verde da economia após os impactos da pandemia.

Somente em 2020, foram quase 2,5 Gigawatts (GW) de capacidade adicionada pelas novas instalações de micros e minigeradores fotovoltaicos, mais que o dobro do instalado até 2019, segundo os dados oficiais da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Para 2021, os novos aumentos na conta de luz deverão continuar atraindo cada vez mais consumidores para os geradores de energia solar, que ficam mais acessíveis e vantajosos.

De acordo com a previsão da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o mercado deverá atrair R$17,2 bilhões em investimentos e gerar 118 mil empregos.

Para quem pretende trabalhar com energia solar e fazer parte desse crescimento sustentável do país, o primeiro passo é a conquista da capacitação técnica.

Mesmo com a grande demanda do mercado, somente profissionais certificados são selecionados para a realização dos projetos e instalações dos sistemas.

Assim, crescem também as ofertas de cursos em energia fotovoltaica, que podem ser presenciais ou 100% on-line, para quem prefere estudar com segurança em casa.

A Blue Sol, empresa pioneira no mercado solar brasileiro, é referência em cursos técnicos e responsável pela capacitação de mais de 18 mil profissionais.

Clique no botão abaixo e conheça todas as opções de cursos oferecidas:

instalador fotovoltaico