Energia Solar em Assis (SP): Tire Todas Suas Dúvidas!

Energia solar em Assis

A energia solar está cada vez mais próxima de você e com a ajuda certa, você consegue adquirir um sistema fotovoltaico para a sua casa pagando pouco e ganhando muitas vantagens! 

Para começar, você pode utilizar o simulador de energia solar. Nele, você terá acesso a valores próximos do que você terá de investir para ter energia solar em sua residência, bem como a quantidade de painéis solares que precisaria.

Além disso, você também pode se perguntar quanto seria o seu investimento em um sistema fotovoltaico e também “quantos painéis solares preciso para uma residência?” 

Para essas perguntas, você só terá acesso às respostas através de um orçamento de energia solar

Só assim é possível ter uma análise completa da sua residência, área e características em geral que influenciam no preço do sistema e quantidade de placas solares.

Para tirar mais dúvidas a respeito da energia solar em Assis – SP antes de fazer o seu orçamento, não deixe de conferir esse artigo na íntegra!

Boa leitura!

Conheça os componentes do sistema fotovoltaico

Divididos em funções únicas e estratégicas, o sistema fotovoltaico é formado por alguns equipamentos extremamente importantes, confira abaixo quais são eles.

Painéis solares

O componente do sistema fotovoltaico responsável por captar os raios solares e gerar energia é o painel solar. A quantidade de painéis solares varia de acordo com o consumo elétrico de determinada residência, nível de sol que uma casa recebe, espaço disponível no telhado e outros aspectos. Esse componente também é comumente chamado de placa solar ou painel/placa solar fotovoltaica.

Inversores

Outra parte do sistema fotovoltaico é o inversor. Esse componente tem a função de converter o padrão de energia gerado pelos painéis para aquele com as características da sua casa. Em termos técnicos, ele altera o padrão de corrente contínua para alternada.

Se esse equipamento não fizer o seu papel, toda a energia gerada pelos painéis solares será inútil para os eletrodomésticos e utilização de energia da residência.

Caixa de junção / String Box

Essa parte do sistema fotovoltaico pode ser lido como o “no break” do mesmo, ela é o centro de defesa de todo o equipamento. A caixa de junção entra em ação em casos de curtos elétricos e é claro que esses curtos não são frequentes, no entanto, ao considerar um sistema tão robusto e de alto valor, é indispensável contar com toda proteção possível. De acordo?

Cabeamento

O cabeamento é, como o próprio nome diz, a parte de ligação de todo o sistema fotovoltaico. Assim sendo, os fios, conectores e ligação elétrica consistem no cabeamento.

Suportes para painéis solares

Por fim, todos os painéis solares precisam de um suporte, independentemente de onde fiquem localizados (se no solo ou nos telhados). Os suportes para placas solares são a suspensão necessária para posicioná-las e eles podem ser tanto uma estrutura com trilhos para colocar as placas no telhado ou mesmo um equipamento com altura adequada para quando as placas precisarem ser colocadas no solo.

Saiba como funciona a geração de energia solar em Assis – SP

A geração de energia não varia de acordo com a cidade, mesmo que um local ofereça mais sol do que outros. Por isso, a geração de energia  em Assis – SP não será diferente de outros locais. 

Abaixo, vamos te explicar como ele funciona de maneira geral, acompanhe a leitura!

O primeiro passo fica por conta dos painéis solares! Após a captação dos raios através dos painéis solares, é a vez do inversor trabalhar. A energia gerada pelos painéis passa pelo inversor e o seu padrão é convertido para o padrão utilizado em casa. Só então, a energia estará pronta para servir os seus eletrodomésticos e demais componentes que necessitem de energia em casa.

Ah! Dois fatores bem importantes sobre a geração de energia solar e seu funcionamento são: o sistema só gera energia durante o dia (quando há captação de raios solares) e a energia gerada geralmente é maior do que a energia consumida. Por conta deste último, o excesso é então injetado na rede distribuidora local, garantindo créditos energéticos para a residência.

Créditos energéticos? Não conhece o termo e nem sabe o que significa? Então vamos explicar!

Créditos energéticos: entenda mais!

Os créditos energéticos são uma espécie de compensação garantida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Então, qual a função deles no sistema? Bem, eles entram em cena, pois o processo de geração de energia descrito acima ocorre apenas durante o dia, quando há a captação de raios solares e geração de energia elétrica. 

Apesar de que isso não significa que você não terá energia durante à noite, realmente fica por conta da distribuidora local, Energisa Sul-Sudeste, garantir energia para a sua casa durante esse período. 

Porém, fique tranquilo (a)! Isso não quer dizer que você pagará duas vezes e que o sistema não vale a pena. É justamente o contrário, pois o consumo da noite será compensado pelos créditos energéticos!

De fato, você precisará pagar pela energia utilizada da rede, mas o montante de energia não utilizado durante o dia se torna créditos energéticos que serão subtraídos da conta do final do mês. No final das contas, você pode chegar a atingir até 95% de economia com todo o processo do sistema solar.

Para entender melhor como funciona a energia solar, veja o vídeo:

Entenda porquê investir em um sistema fotovoltaico

É possível destacar três razões simples e bastante convincentes para que você deseje investir em um sistema fotovoltaico. São elas: seu desejo de economizar, seu cansaço com preços de tarifas oscilantes e abusivas e o fato de você achar que está pagando muito por algo que nem sempre vale a pena!

Bem, abaixo você tem motivos reais para investir no sistema fotovoltaico que suprem todos esses fatores. Estamos falando de um sistema inovador, que propõe preços justos pelo custo vitalício que você tem, oferecendo um bom serviço e contribuindo de maneira sustentável por um mundo melhor. Veja abaixo!

Custo-benefício!

Se você precisa pagar por algo durante toda a vida, é melhor fazer isso pagando menos! É muito comum em simulações e orçamentos que o seu retorno do investimento no sistema venha a partir de 3 anos após a instalação do sistema.

O melhor de tudo, é que a depender do seu caso, o valor da economia gerada pelo sistema fotovoltaico na conta de luz pode ser maior do que a parcela paga no financiamento! É incrível! Para isso, faça um orçamento, avalie as possibilidades e você verá como vale a pena dar início ao seu financiamento de energia solar!

Fonte de energia sustentável

A energia solar é sustentável e não apenas para o seu bolso! Essa modalidade de geração de energia é uma das fontes de energias renováveis disponíveis no mercado!

Com a simulação, você pode ver mais ou menos a quantidade de árvores plantadas e uma redução de mais de toneladas de CO2 do meio ambiente referentes à sustentabilidade da instalação do seu sistema também ao abrir mão da modalidade convencional!

O kit de energia solar tem alta vida útil

Um dos motivos pelo qual o sistema fotovoltaico sai bem mais barato do que passar a vida pagando por energia direto da distribuidora é a qualidade de seus componentes.

Após a instalação do sistema de energia solar, você não precisa se preocupar com manutenções frequentes e troca de aparelhos. O kit de energia oferece uma das maiores vidas úteis do mercado!

São cerca de 15 anos ou mais de uso dos inversores fotovoltaicos enquanto as placas podem ultrapassar os 25 anos! Para isso, basta ter a orientação adequada para conseguir um equipamento de boa qualidade e com garantia de fabricação.

Clique aqui e simule quanto custa instalar energia solar e gerar sua energia

Como você pode adquirir um sistema fotovoltaico para a sua casa?

Está convencido (a) de que são muitas vantagens derivadas desse método? Descobriu que mesmo nos dias mais nublados de Assis – SP haverá geração de energia e deseja realmente esse investimento para você? Então confira abaixo como tê-lo!

Faça um orçamento

A primeira etapa para garantir o seu sistema fotovoltaico é fazer um orçamento com uma empresa qualificada e nisso a Blue Sol pode te ajudar. 

Com mais de 12 anos de experiência e mais de 6.000 sistemas vendidos, temos a qualificação que você precisa para investir em um sistema de energia solar para a sua casa.

Por isso, conte conosco para fazer seu orçamento!

Receba sua proposta

Em seguida, te mostraremos uma proposta detalhada e ainda tiraremos todas as suas dúvidas relativas ao sistema, instalação, etc. 

Veremos também quais são as melhores condições de pagamento para que você invista no sistema sem preocupações e de maneira justa e confortável. 

Também haverá uma avaliação em sua casa por parte de nossa equipe técnica a fim de coletar as informações necessárias para a elaboração do projeto executivo. 

Nossos técnicos poderão te instruir corretamente a respeito de todos os trâmites da instalação, assim como identificar o melhor local para posicionar a estrutura.

Etapa de documentação de acesso à rede

Nessa etapa, todos os documentos precisarão ser arranjados. Será feito o contato com a Energisa Sul-Sudeste para notificá-la da instalação do sistema e averiguar a documentação de acesso à rede, mas não se preocupe, as burocracias ficam conosco!

Você só precisará nos receber para realizar a obra. O projeto inteiro pode durar no máximo 4 dias com 3 funcionários nossos!

Por fim, a distribuidora Energisa Sul-Sudeste visitará sua casa com os técnicos da rede para avaliar a estrutura e aprovar a versão final do projeto.

Após isso, o sistema é conectado à rede e o relógio de força é substituído por um modelo bidirecional. Pronto! Agora é só aproveitar as vantagens!

Clique aqui e simule quanto custa instalar energia solar e gerar sua energia