Energia solar em Cruz das Almas – BA: como funciona e qual o preço?

Energia solar em cruz das almas

Ter energia solar em Cruz das Almas – BA nunca foi tão fácil e ao realizar um orçamento você vai perceber que está mais perto do que nunca dessa realidade. A Blue Sol conta com um simulador de energia solar que vai te dar uma ideia de quanto seria necessário investir, de quantos painéis você precisaria para suprir a demanda da sua residência e muito mais. Entretanto, o único modo de descobrir exatamente sobre os valores para a sua residência, assim como tirar todas as dúvidas, é a partir de um orçamento de energia solar.

Para adiantar algumas informações e te dar ainda mais motivos para conhecer o universo dessa modalidade de energia, separamos este artigo especialmente para você, cruzalmense! Então vamos nessa?

Boa leitura!

Como funciona a energia solar em Cruz das Almas – BA?

Se é pra falar de energia solar, vamos direto ao ponto: como funciona essa modalidade de energia? Para um resumo, basicamente tudo é feito a partir da conversão dos raios solares em energia solar com o suporte dos painéis solares.

Você já viu ali que a depender do seu consumo de energia, a quantidade de painéis solares varia. Então pode estar se perguntando: “quantos painéis solares preciso para uma residência?” Bem, a resposta para isso varia muito e não depende apenas da região de Cruz das Almas.

Muito embora a incidência solar seja importantíssima, mesmo em dias nublados ocorre a geração de energia. Entretanto, a quantidade de energia consumida em sua casa influenciará muito mais no montante de painéis.

Ao realizar um orçamento, você saberá a quantidade de painéis que vai precisar. Bem, quando eles realizam o trabalho, a energia gerada ainda não pode ser utilizada em sua casa.

Isso ocorre, pois o padrão de energia solar não é o mesmo da energia elétrica que os seus eletrodomésticos precisam. Neste momento, os inversores entram em ação para transformar o padrão de energia que está em corrente contínua para a alternada.

Só assim é possível utilizar tudo em casa! Então, estará tudo pronto e você poderá utilizar a energia normalmente. Esse processo ocorre durante todo o dia, garantindo que você tenha energia enquanto houver incidência solar.

Então como fica a geração de energia durante à noite? Bem, para isso, precisaremos falar sobre o que são créditos energéticos!

Créditos energéticos

É válido dizer que, em geral, o montante de energia gerada é maior do que você consome. Ou seja, você terá energia sobrando e é justamente esta energia que será convertida em créditos energéticos. 

Esses créditos são a energia que sobra que vai ser injetada na rede distribuidora da cidade, que neste caso é a Coelba. Com isso, você estará injetando parte da energia que você gerou na rede e utilizará a energia da Coelba durante à noite.

No final do mês, o valor gasto durante à noite será subtraído dos créditos energéticos (a energia injetada). Assim, ocorre o processo de compensação garantido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e o que você consumiu, será pago pelos créditos energéticos. 

Caso você se pergunte, isso não quer dizer que você pagará duas vezes. Na realidade, com a energia solar, você pode esperar por uma economia de até 95% do que paga atualmente. Inacreditável, não?

Caso tenha ficado alguma dúvida e você deseje entender melhor como funciona a energia solar, veja o vídeo abaixo:

O que faz um sistema fotovoltaico funcionar?

Você já conhece o funcionamento do sistema, mas além do inversor (responsável pela conversão do padrão de energia) e do painel solar (também chamado de placa solar, que é responsável por gerar a energia), o que mais compõe o sistema?

Confira abaixo:

  • Caixa de junção;
  • Suporte para placa solar e;
  • Cabeamento.

Cada um desses 3 outros mecanismos têm um papel fundamental para o sistema! O primeiro está atrelado à proteção, o segundo à sustentação adequada para geração de energia e o terceiro à conexão de todo o sistema. Entenda mais:

A caixa de junção ou string box, é quem irá cuidar da proteção do sistema. Ela entrará em ação em casos raros de curtos circuitos ou algo que possa atrapalhar o pleno funcionamento do sistema. Importante, não?

Sustentação das placas solares? Isso é papel dos suportes de painéis solares! Eles podem tanto ser fixos ao chão quanto nos telhados e darão sustentação aos painéis.

Por fim, a conexão é toda feita através da fiação e cabeamento. Tudo isso compõe o kit de energia solar fotovoltaico.

Clique aqui e simule quanto custa instalar energia solar e gerar sua energia

Por que ter um sistema de energia solar?

Você está curioso para entender por que alguém sai do modelo mais tradicional de consumo de energia para algo totalmente novo? Bem, existem dezenas de motivos para isso e separamos alguns deles. Confira!

Você produz a sua própria energia

A autonomia e o fato de não precisar de uma rede distribuidora incondicionalmente é libertador! Sem falar que além de novo, o método é extremamente inovador!

Com a sua própria geração de energia, você se livra das amarras da Coelba, como seria em qualquer outra distribuidora. Quer um exemplo? Inflação energética!

Chega o verão e o calor fica escaldante! A tendência é o aumento do consumo de energia, que vem acompanhado de bandeiras e tarifas mais altas.

Ademais, em períodos com pouca chuva, também há o aumento dos preços da energia. Ao gerar sua própria energia, você dá adeus a essas oscilações!

Economia e custo benefício são as palavras que melhor definem a energia solar. Afinal, de que outra maneira você conseguiria quase 95% de desconto com relação ao que paga hoje? Não perca mais tempo, faça o seu financiamento de energia solar!

Fonte de energia renovável

Que tal pagar menos e ainda contribuir com o meio ambiente de uma só vez? Com a energia solar isso é mais do que possível! Por ser uma das fontes de energias renováveis, a modalidade equivale a muito CO2 reduzido da atmosfera, diversas árvores plantadas e ao uso de carros elétricos em vez de carros à gasolina. A quantidade varia de acordo com o sistema e produção de energia de cada um deles.

Alta vida útil do kit de energia solar

Ao fazer a instalação do sistema de energia solar, a Blue Sol oferece os melhores equipamentos para o seu sistema. Isso garante que você não tenha que se preocupar com manutenções frequentes ao gerar a sua própria energia.

Para você ter ideia, os inversores fotovoltaicos duram cerca de 15 anos enquanto as placas podem ultrapassar os 25 anos! Isso quer dizer que mesmo que você repasse a residência para outra pessoa ou deixe a propriedade para seus filhos, eles não terão preocupações em renovar o kit de energia.

Para quem deseja vender o imóvel isso é fundamental, visto que ele é valorizado com o sistema! Sabia dessa? Está aí mais uma vantagem!

Como ter energia solar morando em Cruz das Almas – BA?

Bem, quanto a isso, você pode contar com a Blue Sol, pois estamos preparados para te atender da melhor forma possível. De todo modo, seguem as orientações de como ter um sistema: 

Realize um orçamento

O primeiro passo é realizar um orçamento. Só assim você terá ideia de quanto vai precisar investir, quanto guardar, etc. Recomendamos que você faça o orçamento de um sistema fotovoltaico com uma empresa de confiança e nos colocamos à disposição para isso!

Já são mais de 12 anos consolidando nosso nome no mercado com uma soma de mais de 6.000 sistemas vendidos!

Ao levar tudo isso em consideração, você pode ter segurança na hora de fechar negócio, pois prestaremos o melhor serviço possível!

Receba sua proposta

Conosco, você irá receber uma oferta detalhada e ainda poderá ser extremamente transparente com relação às suas possibilidades. Aqui, trabalhamos para oferecer a melhor condição de pagamento para seu bolso.

Também faremos uma avaliação, por meio de uma visita técnica, coletaremos as informações necessárias para a elaboração do projeto executivo.

Nesta etapa você também pode sanar todas as dúvidas sobre o processo de instalação.

Etapa de documentação de acesso à rede

Por fim, é a vez da etapa mais burocrática: o debate e a documentação junto à Coelba. Porém, não se preocupe. Vamos te ajudar com isso e você só precisará nos ajudar com alguns documentos e em seguida nos receber para fazer a instalação.

Com a obra finalizada e a estrutura instalada, será necessário que a distribuidora visite o local. Os técnicos da rede irão avaliar a estrutura para dar a aprovação final do projeto.

Após isso, o sistema é conectado à rede e o relógio de força é substituído por um modelo bidirecional. E pronto! Rápido e prático. 

Em poucos passos você mudará sua vida! Quer saber mais ou dar realmente o primeiro passo? Então fale com a gente!

Clique aqui e simule quanto custa instalar energia solar e gerar sua energia