Energia Solar em Guaíra – SP: confira informações e saiba quanto custa!

Energia Solar em Guaíra - SP

Decidiu se desprender do método convencional e que não te ajuda a economizar? Então a energia solar realmente é a melhor alternativa pra você: fonte de energia renovável, investimento com ótimo custo-benefício e retorno a partir de 3 anos… Que tal?

Essas são algumas das vantagens que essa modalidade de energia te garante e que com o apoio da Blue Sol, você, morador de Guaíra – SP, pode ter! Quer saber mais sobre isso?

Neste artigo separamos informações sobre o sistema fotovoltaico, responsável pela geração de energia desta modalidade, além de apresentarmos como você pode saber quanto precisa investir nisso.

Ao longo dessa leitura, você saberá exatamente o que é a energia solar, como pode consegui-la, suas vantagens e como a Blue pode te ajudar em todo o caminho até a aquisição do seu sistema.

Se você realmente tem interesse em conhecer mais sobre a modalidade e modificar o modo como você lida com energia, não deixe de conferir este artigo sobre energia solar em Guaíra – SP. Boa leitura!

Saiba como funciona a energia solar

Proveniente dos raios solares, a energia gerada é capaz de servir toda a sua residência e ainda sobrar! Isso ocorre mesmo em dias nublados, o que quer dizer que você não corre o risco de ficar sem energia quando as nuvens tomarem o céu.

Como isso é possível? Bem, o sistema fotovoltaico é bastante completo e os equipamentos têm uma tecnologia avançada e de alta vida útil capaz de entregar energia sem poluir o meio ambiente.

Basicamente, o sistema de energia solar funciona convertendo a luz do sol em energia elétrica através da tecnologia de painéis solares. Esses painéis também podem ser chamados de “placas solares” de maneira mais trivial.

Por isso, é ideal que os painéis estejam bem posicionados em um local que receba luz solar durante todo o dia. Depois da geração de energia, ela precisa ser convertida, pois o padrão de energia gerado não é o mesmo que os eletrodomésticos e fios da residência utilizam.

Em outras palavras, a corrente de energia precisa ser alterada para que tudo funcione. Por isso, o inversor é o segundo componente a entrar em ação. No vídeo abaixo é possível entender de maneira ilustrada como tudo acontece.

Clique no link abaixo:

 

Créditos Energéticos 

No vídeo, você deve ter percebido que foi citado o termo ‘’créditos energéticos’’, mas o que são eles? Bem, os créditos energéticos são unidades de crédito que você – como dono de um sistema fotovoltaico ganha ao injetar o excedente de energia na rede da concessionária de energia da sua cidade.

Entenda melhor: segundo a compensação criada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em  2012, com a RN 482, todo excesso de energia gerado pelo sistema fotovoltaico e inserido na rede de energia da cidade deve ser compensado.

Durante à noite, você precisará utilizar a energia da CPFL, pois não haverá geração de energia. Entretanto, como o seu sistema gera mais energia do que você utiliza, no final do mês, o valor pago à rede será praticamente ínfimo!

Normalmente, é mais comum que o seu sistema acumule créditos energéticos em vez de gerar débitos na CPFL.  

Por que ter um sistema fotovoltaico?

Após tantos anos pagando energia e vivendo como a maioria das pessoas, por quais razões você deveria mudar para a geração própria através da energia solar?

Bem, esse é um questionamento pertinente, mas que tem também respostas bastante esclarecedoras! Acontece que a energia solar tem muitas vantagens!

Economia na certa!

Além de ser limpa e renovável, como já dissemos, ela representa uma grande economia para a sua residência. Há pessoas que chegam a conseguir 95% de economia com o sistema… Parece inacreditável, mas não é!

Toda economia ocorre tendo em vista que os projetos de energia solar são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada propriedade e a depender dos casos, há quem consiga pagar valores de parcela menores do que o gasto anteriormente com a energia mensalmente.

Possibilidade de financiamento 

O financiamento de energia solar é possível e é uma das opções que você tem para mudar a maneira como lida com energia! Essa possibilidade pode ser a porta de entrada para a sua mudança de vida através de um investimento capaz de te fazer economizar muito dinheiro! Principalmente ao considerar o rápido retorno do mesmo!

No botão abaixo você pode fazer uma simulação e descobrir quanto em média você precisaria para dar os primeiros passos com a energia solar! Confira! 

Clique aqui e simule quanto custa instalar energia solar e gerar sua energia

Conheça todas as partes do sistema fotovoltaico

Para todo o funcionamento ocorrer bem, as partes do sistema são imprescindíveis. Por isso elas têm alta qualidade e funções bem definidas! Cada uma delas é vital para a geração de energia ou manutenção da qualidade da mesma!

Veja abaixo quais são elas:

Painel solar 

Os painéis solares são as peças que ficam expostas nos telhados ou solo das propriedades. Apesar da exposição, as placas têm uma altíssima vida útil, cerca de 25 anos, o que demonstra mais uma vez que um sistema como esse é um verdadeiro investimento.

Com relação a quantos painéis solares são necessários para uma residência, quem poderá responder isso é o orçamento que você pode fazer conosco da Blue Sol.

Isso porque cada propriedade e cada localidade tem as suas características.

Consequentemente, o número de painéis pode oscilar.  

Inversor solar

Os painéis solares convertem energia solar em elétrica do tipo corrente contínua e, como visto, ela não é a corrente que alimenta o fluxo de energia de tudo o que a residência precisa.

Por isso, o inversor solar faz a conversão da corrente contínua (CC) para corrente alternada (CA). 

Caixa de Junção ou string box

Para proteger todo o sistema de surtos de energia (apesar de incomuns), a Caixa de Junção é a parte responsável pela segurança de tudo. Ela funciona como uma barreira contra a sobrecarga e sobretensão. 

Acessórios

Além dos equipamentos, o kit fotovoltaico também conta com acessórios que são necessários para a instalação da energia solar, como fios e cabos, além dos suportes de placas solares, dos trilhos, peças de fixação e elevação de placas, etc.

O que você precisa fazer para ter um sistema completo como esse?

Ter um sistema de energia solar na sua casa é fácil e nós da Blue Sol vamos ensinar a você como adquirir.

Veja só como é simples:

1º passo: Realize seu orçamento

O primeiro passo é entrar em contato com uma empresa renomada na área e que você não tenha dúvidas na hora da contratação. Nesse sentido, podemos te ajudar! Com a expertise e com a marca de mais de 6 mil sistemas vendidos, temos a qualidade e rigor que você precisa para confiar na hora de investir.

Em nosso orçamento, faremos a análise técnica para saber se sua residência está apta a receber o sistema. Também saberemos quantos painéis serão necessários, quanto a sua residência precisa produzir, etc.

Tudo isso é devidamente realizado com o auxílio de um especialista da Blue Sol e você pode fazer isso agora mesmo.

Clique no botão abaixo e realize o seu orçamento!

2º passo: Criação do projeto

Fechou negócio avaliando as melhores condições de pagamento para você? Então mãos à obra para a criação do seu projeto personalizado!

Com a aprovação do orçamento, o próximo passo é criar um projeto especialmente desenhado para a sua casa.

Para isso, um especialista comparecerá na sua residência para avaliar todos os quesitos necessários para montar um projeto específico para você. 

3º passo: Documentação de acesso à rede

Antes da instalação é preciso resolver a parte burocrática, que é dar início a documentação de acesso à rede e para isso, será necessário falar com a CPFL.

Com isso, você não precisa perder tempo e nem a cabeça, cuidamos de tudo para você ter o mínimo de preocupação: que por acaso, é mais uma vantagem de escolher essa metodologia de geração de energia!

A nossa equipe tem uma vasta experiência e já conhece o esquema de conexão de mais de 30 distribuidoras no Brasil, por isso, seremos ágeis nessa etapa! 

4º passo: Instalação 

Em seguida, daremos início ao processo de instalação que pode levar 2 ou 3 dias para tudo ficar pronto. É rápido e conta com cerca de 3 técnicos nossos para fazer isso, tirar suas dúvidas durante o processo, bem como prestar esclarecimentos e orientações durante o trâmite!

5º passo: Ativação 

Com tudo em seu devido lugar, basta que a CPFL entre em ação visitando e aprovando o projeto para que você possa gerar a sua própria energia!

A distribuidora verificará se a instalação está de acordo com o projeto enviado pela Blue Sol.

Se sim, o técnico da rede irá realizar a troca do medidor de energia padrão da sua casa por um modelo bidirecional para contabilizar os créditos energéticos.

Pronto! Agora o seu sistema estará completo e funcionando, gerando energia barata e sustentável. Prático, não? 

Dê o primeiro passo e economize em algo que você terá que pagar durante toda a vida! Vem!

Clique aqui e simule quanto custa instalar energia solar e gerar sua energia