Energia solar em Taboão da Serra – SP: quanto custa e outras informações!

energia solar em taboão da serra

Saber quanto você precisaria para investir em um sistema de geração de energia solar ficou mais fácil do que nunca! Aqui na Blue Sol, fazemos de tudo para facilitar a vida de nossos clientes e é por isso que fornecemos um simulador de energia solar. Nele, é possível ter uma ideia aproximada do valor necessário para suprir o consumo de sua casa. Entretanto, para descobrir exatamente sobre os valores para a sua residência, assim como tirar todas as dúvidas, você também pode realizar um orçamento de energia solar sem compromisso.

Estaremos à sua disposição, explicaremos todos os trâmites e também te ajudaremos a encontrar a melhor condição de pagamento para o seu bolso! 

Nesse artigo abordaremos informações sobre a energia solar em Taboão da Serra – SP. Então não deixe de conferir para entender mais sobre o funcionamento do sistema!

Boa leitura!

Como funciona a geração de energia solar?

Muitas pessoas se questionam como é possível ter energia para utilizar eletrodomésticos e ter luz em casa através do sol. Apesar de poucas pessoas saberem, o funcionamento de um sistema fotovoltaico, onde ocorre a geração de energia, é bem simples.

Tudo começa com a ação dos painéis solares, são eles que usam os raios solares para gerar energia. A quantidade de painéis solares varia e caso você deseje saber quantos painéis você precisaria para a sua casa, um orçamento de energia solar pode ajudar.

Bem, após a geração de energia pelos painéis, será necessário que outro componente do sistema entre em ação para que ela esteja apta para utilização. É que muito embora os painéis sejam responsáveis pela geração de energia, a que eles produzem não é a que utilizamos diretamente dentro de nossas casas.

Quando a energia é gerada, ela tem um padrão diferenciado do que é preciso para fazer a luz e os eletrodomésticos funcionarem. O padrão está relacionado à corrente de energia: quando os painéis produzem, a corrente está contínua.

Para as casas, a corrente de energia deve ser alternada e por essa razão, existem os inversores. São eles os responsáveis por converter o padrão de corrente contínua para corrente alternada.

Depois disso, é só utilizar!

Mais informações: entenda o que são créditos energéticos e sua função

Acima você aprendeu tudo sobre o sistema de geração de energia. Ele é realmente simples, mas eficiente! Agora, você precisa saber algumas informações adicionais referente ao consumo de energia durante à noite.

Bem, para isso, é válido dizer que de noite não há geração de energia solar. Afinal, sem raios solares, sem energia, não é mesmo?

Com isso, você pode estar se perguntando se terá energia durante à noite e a resposta para isso é SIM!. Acontece que, em geral, o montante de energia gerada é maior do que o que é consumido pela casa durante o dia. 

Desse modo, a energia que sobra é então injetada na rede distribuidora local, que no caso de Taboão da Serra – SP é a Enel. Com essa injeção, ocorre a geração de créditos energéticos para a residência, uma espécie de compensação garantida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). 

Assim, como não há geração de energia durante à noite, a Enel garante a energia durante esse período e ao final do mês, o valor de consumo é subtraído dos créditos injetados na rede.

Ou seja, você precisará pagar pela energia utilizada da rede, mas o montante de energia não utilizado durante o dia reduzirá o custo. No final das contas mesmo, você pode chegar a atingir até 95% de economia com todo o processo do sistema solar.

Para entender melhor como funciona a energia solar, veja o vídeo:

Quais itens compõem o sistema fotovoltaico?

Você já conheceu o painel solar, que também é chamado de placa solar, e também entendeu a função do inversor. Entretanto, esses não são os únicos componentes necessários para que a energia solar chegue até sua casa e se mantenha com segurança durante os dias e noites.

Além deles, existem outros 3 equipamentos importantes. Veja quais são:

  1. Caixa de junção/string box;
  2. Cabeamento e;
  3. Suportes para painéis solares.

O primeiro é a caixa de junção, que também é chamada de string box, e é um mecanismo muito importante para o sistema, pois está diretamente ligado à proteção do mesmo. É ela quem atua quando algum raro curto-circuito ocorre

Além dele, existe todo o cabeamento, que é responsável pela conexão do sistema fotovoltaico. Ele faz a ligação entre os equipamentos do kit de energia.

Por fim, mas não menos importante, os suportes para placas solares, como o próprio nome diz, irão servir para sustentar os painéis solares. 

O suporte pode ser tanto uma estrutura com trilhos para colocar as placas no telhado ou ainda um equipamento com altura adequada para quando as placas precisarem ser colocadas no solo.

Clique aqui e simule quanto custa instalar energia solar e gerar sua energiaSistema de energia solar: quais são as vantagens de investir em um?

Quais são os motivos reais para realmente bater o martelo e mudar a modalidade de aquisição de energia? É claro que muitas pessoas podem ficar receosas quanto a trocar o método mais tradicional de energia.

Afinal, são anos pagando para a concessionária e tendo energia em casa. No entanto, existem verdadeiras razões para fazer isso, visto que o investimento realmente compensa.

Com o método tradicional, não há autonomia, as pessoas ficam presas a inflações energéticas, gastam mais com esse custo que é realmente vitalício e deixam de contribuir para o meio ambiente.

Quer entender mais? Veja abaixo como um sistema fotovoltaico e a geração de energia solar se destacam.

Investimento e retorno financeiro

Se é para pagar todo mês, que seja o mínimo possível, não é mesmo? Então, utilizar o método mais convencional é um hábito que precisa ficar para trás! Com a energia solar, seu dinheiro vale mais e por isso, a aquisição do sistema deve ser vista como um investimento. A maioria dos sistemas precisam de apenas 3 anos de geração de energia para devolverem o valor que você pagou por ele.

O que são 3 anos em um universo de geração de energia vitalícia? Ah, e ainda há o diferencial que a depender das condições e o valor da economia gerada pelo sistema fotovoltaico na conta de luz pode ser maior do que a parcela paga no financiamento!

Faça um orçamento, avalie as possibilidades e no final das contas você verá como vale a pena dar início ao seu financiamento de energia solar!

Fonte de energia renovável

Você sabia que a energia solar é uma das fontes de energias renováveis disponíveis no mercado? Sim, então além de você economizar, ainda há a condição de ajudar a diminuição da poluição do meio ambiente!

É que a geração de energia através do sol equivale a diversas árvores plantadas, a redução de CO2 da atmosfera ou até mesmo ao uso de carros elétricos. Sem falar que com a instalação do sistema de energia solar, você não precisa se preocupar com manutenções frequentes e troca de aparelhos. O kit de energia oferece uma das maiores vidas úteis do mercado! Isso irá ajudar também a reduzir o índice de materiais no meio ambiente.

Saiba como ter energia solar em Taboão da Serra – SP!

Após conhecer o funcionamento de energia solar na cidade, além de aprender sobre as vantagens de ter um sistema como o de geração de energia solar, você deve estar curioso (a) para saber como dar os primeiros passos para adquirir um sistema. 

Bom, então não se preocupe, pois é tudo muito fácil! Confira abaixo as dicas para isso:

Orce com uma empresa qualificada

O primeiro passo é realizar o orçamento de um sistema fotovoltaico e para isso, a Blue Sol pode te ajudar. Somos uma empresa consolidada no mercado pelas marcas de satisfação do cliente e qualidade no serviço.

São mais de 12 anos no mercado com uma soma de mais de 6.000 sistemas vendidos!

Ao levar tudo isso em consideração, você pode ter segurança na hora de fechar negócio e isso é fundamental na hora de escolher quem vai te ajudar a mudar a maneira como você garante energia para a sua residência.

Receba sua proposta

Ao buscar por nós para fazer o orçamento, aproveite para tirar todas as suas dúvidas relativas ao sistema, instalação, etc. 

Em seguida, veremos quais são as melhores condições de pagamento que te atendem de maneira justa e confortável. 

Faremos uma avaliação em que nossa equipe técnica fará uma visita até o local para coletar as informações necessárias para a elaboração do projeto executivo. 

Nossos técnicos poderão te instruir corretamente a respeito de todos os trâmites da instalação, assim como identificar o melhor local para posicionar a estrutura.

Trâmites de documentação e de acesso à rede

Nessa etapa, será feito o contato com a Enel para a notificar a instalação do sistema e averiguar a documentação de acesso à rede. Isso é uma provisão nossa, então saiba que para você não haverá burocracias.

Depois disso, você só precisará nos receber para realizar a obra, que pode durar no máximo 4 dias com 3 funcionários nossos, é realmente rápido.

Por último, a distribuidora Enel visitará o local com os técnicos da rede para avaliar a estrutura e aprovar a versão final do projeto.

Após isso, o sistema é conectado à rede e o relógio de força é substituído por um modelo bidirecional. 

Depois disso, você estará pronto (a) para mudar o modo como lida com energia e também com seu dinheiro! Boa sorte!

Clique aqui e simule quanto custa instalar energia solar e gerar sua energia