Energia Solar Franquia Se Destaca em Meio Aos Novos Modelos de Franchise no Brasil

Energia Solar Franquia Se Destaca em Meio Aos Novos Modelos de Franchise no Brasil
4 (80%) 1 vote

Energia solar no Brasil é oportunidade, seja para os consumidores que desejam economizar na conta de luz, seja para profissionais que desejam atuar no segmento e, mais recentemente, para empresários que desejam empreender com um modelo de franquia altamente lucrativo.

Segundo a reportagem divulgada pelo programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), a tecnologia dos painéis solares para geração elétrica é uma das maiores apostas para o futuro do franchise no Brasil, país com altos índices de radiação e contas de luz muito altas.

Esse potencial pode ser comprovado através do crescimento do número de instalações de micro e minigeradores fotovoltaicos nos últimos anos, quando saltou mais de 400% entre 2015 e 2016. Em 2018, este foi de mais de 192%.

As razões para essa onda são claras; consumidores ávidos por economia conseguem através da tecnologia uma redução de até 95% no valor da conta de luz por mais de 25 anos de vida útil dos sistemas solares fotovoltaicos.

É o caso do Henrique Rodrigues, que instalou 38 módulos fotovoltaicos sobre o telhado de sua casa em Alphaville, região de São Paulo, e desde então reduziu sua conta, que era de R$1.000,00, para apenas R$95,00.

Henrique conta que, através da linha de financiamento de energia solar, optar pela tecnologia ficou fácil, pois metade do valor da parcela já é pago pela própria economia que obtém com o seu sistema solar residencial.

A energia solar no Brasil deu tão certo que, de uns anos para cá, assim como aconteceu aos mais possíveis tipos de negócios imagináveis, ela também chegou ao modelo de franquias, oferecendo um alto e rápido retorno sobre o investimento em um segmento bem regulamentado.

A Blue Sol energia solar foi destaque na reportagem, que mostrou como a empresa, iniciada em 2008 pela família Colaferro (o pai Nelson e seus dois filhos, Luis e José), hoje conta com 17 unidades franqueadas em operação que, juntamente aos demais parceiros da rede, já comercializaram mais de 1.200 por todo o Brasil.

Confiante no potencial do seu modelo de negócio, a Blue Sol mantém um alto padrão para formação de novos franqueados, que irão carregar a marca em suas respectivas regiões. Se você busca um setor com crescimento garantido, clique no botão abaixo e veja como ser um empresário de energia solar:

energia solar franquia

Fonte: G1 (PEGN) – Site

Recomendamos para Você:

Analista de Marketing
Redator e Tradutor