Energia Solar Em Maceió: 3 Razões Para Você Começar a Gerar Sua Própria Energia

energia solar em maceió
Energia Solar Em Maceió: 3 Razões Para Você Começar a Gerar Sua Própria Energia
5 (100%) 1 vote[s]

O uso da energia solar fotovoltaica em Maceió possibilita a redução de até 95% da conta de energia para moradores da região.

A região nordeste do Brasil é famosa por suas praias e por seus dias ensolarados. Em Maceió, capital do estado de Alagoas, os altos índices de luz solar contribuem não só para a atração de turistas durante o ano todo, mas também para melhorar a vida de quem mora na região. 

Listamos aqui  3 principais vantagens da Energia Solar Fotovoltaica para você que mora em Maceió e quer economizar muito com a conta de energia:

#1 – Energia Solar Residencial em Maceió: Um forte aliado contra as altas temperaturas

Em locais e épocas do ano muito quentes é comum também desembolsar mais com a conta de energia. Isso acontece porque nosso consumo de energia elétrica tende a ficar mais alta graças ao maior uso dos aparelhos de ar condicionado. 

Os sistema de energia solar fotovoltaica são os principais aliados para você que quer continuar desfrutando do conforto do ar, mas sem se preocupar com a conta no final do mês.

Instalando placas de energia solar na sua residência em Maceió, o sistema fotovoltaico ficará responsável por transformar toda a energia proveniente do sol em energia elétrica para sua casa. 

Sendo assim, com um sistema solar personalizado para o seu consumo de energia, é possível gerar energia elétrica suficiente para que você continue usando seus aparelhos de ar condicionado sem ter surpresas na conta de luz no fim do mês.

Você pode utilizar nosso simulador de energia solar para fazer uma simulação do sistema fotovoltaico ideal para sua residência.

#2 Energia Solar Para Hotéis e Resorts em Maceió

Resorts e hotéis são 2 dos tipos de empresas que mais podem colher os benefícios financeiros do uso da energia solar em Maceió. 

São milhares de hóspedes por mês, todos eles consumindo muita eletricidade por meio de chuveiros elétricos, aparelhos de ar condicionado, frigobares, etc. Todo esse fluxo de pessoas e consumo também gera altas contas de energia elétrica.

Além de gerar energia através de uma fonte limpa (o sol), o uso da tecnologia fotovoltaica nesse tipo de estabelecimento com certeza vai reduzir os altos custos de energia elétrica. 

Hoje no Brasil, devido a maior utilização dos painéis solares, o retorno de investimento acontece de forma mais rápida ainda. 

Um forte exemplo de complexo de lazer que adotou o uso da energia solar é a rede Hibiscus Beach Club, localizada na praia de Ipioca. 

energia solar em hibiscus maceió    Fonte da imagem: Gazetaweb

#3 Isenção de Impostos sobre a Geração de Energia Solar em Maceió.

Em 2016 o Governo de Alagoas assinou um decreto para incluir o estado na isenção de ICMS para aqueles que possuem geração distribuída de fontes renováveis – que é o caso da energia solar. 

Isso significa que todo excedente de energia elétrica gerado, e que é injetado na rede da concessionária de energia, não terá a tributação de ICMS. 

Por si só o uso da tecnologia fotovoltaica já é vantajoso economicamente, porém com esse incentivo tributário o cenário fica melhor ainda. 

O sol já faz parte do DNA turístico de Maceió, mas agora é momento dele fazer parte também das casas, comércios e indústrias da região.

Com economia comprovada na ponta do lápis e um gigante potencial de incidência solar nada mais pode impedir o avanço da tecnologia fotovoltaica na capital alagoana.

geracao de energia fotovoltaica


E então, gostou do artigo? Deixei aqui seu comentário, sugestão ou dúvida. Sua opinião é muito importante para nós!