Energia Solar em Petrolina É Garantia de Redução na Conta de Luz e Oportunidade de Empreendedorismo

Energia Solar em Petrolina É Garantia de Redução na Conta de Luz e Oportunidade de Empreendedorismo
5 (100%) 1 vote[s]

Seja para quem quer economizar na conta de luz ou montar um negócio lucrativo, a Energia Solar em Petrolina é garantia de sucesso. Localizada na região mais ensolarada do Brasil, a cidade oferece condições ideais para o uso de sistemas fotovoltaicos. Veja aqui tudo o que você precisa saber.

Utilizar placas solares virou tendência entre os moradores de Petrolina e, hoje, a cidade ocupa a liderança da energia solar em Pernambuco.

O motivo para isso? A forte incidência solar na cidade, que traz condições ideais para o uso da tecnologia fotovoltaica.

Da mesma forma, esse cenário também favorece empresários que desejam abrir um negócio de sucesso nesse mercado que cresce em todo o Brasil.

Descubra os motivos que fazem da energia solar a melhor opção em Petrolina e saiba como você pode aproveitar a tecnologia na sua casa ou empresa.

A Energia Solar em Petrolina

Assim como no resto do Brasil, a geração de energia solar também cresce forte na cidade de Petrolina, que registrou um aumento de 406% no número de sistemas de 2017 para 2018.

Eram 515 sistemas instalados até o final de outubro de 2019, segundo os dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), volume que colocava Petrolina como a cidade com mais sistemas em todo o estado de Pernambuco.

Entre os motivos para este crescimento estão a queda nos custos dos sistemas e também as linhas de financiamento oferecidas por bancos públicos e privados.

Somam-se também os valores das tarifas da Celpe, que tiveram aumento médio de 5,04% em abril de 2019.

Moradores residenciais, os que mais sofrem com as contas de luz muito altas, são a maioria dos consumidores com sistemas instalados, sendo 75% do total.

Empresas e comércios vêm em seguida, com 20,9%. Por fim, e em menor quantidade, estão sistemas rurais, industriais e do poder público.

Funcionamento da Energia Solar Fotovoltaica

A geração de energia solar é feita através dos sistemas fotovoltaicos conectados à rede (On-Grid).

Esses sistemas utilizam um conjunto de equipamentos, ao qual chamamos de kit de energia solar.

Confira o funcionamento de um sistema fotovoltaico no vídeo abaixo:

Toda energia enviada para a rede elétrica é “emprestada” para a Celpe, gerando os chamados créditos energéticos para você.

Esses créditos são fruto do sistema de compensação de energia elétrica criado pela ANEEL em sua Resolução Normativa 482, de 2012, o marco regulatório que tornou a autogeração pelos consumidores algo altamente viável.

Nesse sistema, a troca de energia entre sistema/rede se faz de forma igualitária, ou seja, cada Watt de energia injetada compensa um Watt de energia consumida, sem cobrança de impostos na energia injetada.

À noite, quando não há luz do sol e, consequente, nenhuma geração do sistema, ou em momentos de pouca luminosidade, a energia da rede elétrica é usada para compensar, total ou parcialmente, a produção do sistema.

Ao final de cada mês, através de um relógio bidirecional instalado em sua casa após a conexão do sistema, a Celpe calcula a energia que foi injetada na rede (crédito) e aquela que foi consumida (débito).

Como os sistemas são dimensionados para produzir toda a quantidade de energia que você consome em sua casa ou empresa, seu saldo de créditos sempre será suficiente para suprir a energia que você consumiu da rede.

Além disso, a Aneel criou três novas modalidades de geração através do uso dos créditos energéticos.

Confira tudo sobre elas no artigo completo: Geração de Energia Solar: 3 Modalidades Que Você Talvez Não Conheça

Como Instalar Energia Solar

Tanto o projeto quanto a instalação de um sistema fotovoltaico requerem conhecimentos específicos.

Por isso, o jeito certo e seguro de você garantir o seu sistema é através de uma empresa de energia solar.

As melhores empresas de energia solar do mercado irão providenciar tudo para você.

Ou seja, após fechado o negócio, elas cuidarão de todas as etapas até que você esteja com o seu sistema instalado e já funcionando.

Para isso, basta que você solicite o seu orçamento gratuito pelo link abaixo:

energia solar Petrolina

  

Financiamento Solar no Nordeste

De acordo com a divulgação no site oficial do Banco do Nordeste, pessoas físicas já podem acessar recursos do FNE Sol para financiamento de projetos de energia solar com fins residenciais, incluindo moradores de condomínios.

Essa notícia pode ser a chance que você esperava para aliviar o bolso e ainda deixar sua casa mais sustentável com a sua própria produção de energia elétrica!

Os prazos para pagamento podem chegar até 08 anos e você pode fazer o financiamento de até 100% do projeto.

Quer diminuir a conta de energia? Aproveite o sol a seu favor e financie os equipamentos e instalação do seu sistema de energia solar fotovoltaica.

E se você ainda está na dúvida sobre a real viabilidade de ter energia solar na sua residência ou comércio, saiba que financiar um sistema fotovoltaico já é totalmente possível e com pagamentos facilitados.

Separei um artigo especial sobre esse assunto para você, clique e conheça as 9 Melhores Linhas Para Você Obter o Melhor Retorno Financeiro Com o Seu Sistema.

Quer saber o investimento estimado para um sistema de energia fotovoltaica na sua casa ou empresa + o tempo de retorno sobre o seu investimento?  Use o simulador abaixo:

energia solar Petrolina

Empreendedorismo Com Energia Solar em Petrolina

Com os fatores favoráveis para a geração solar em Petrolina, somado ao incentivo de financiamento recentemente aprovado pelo Bando do Nordeste, a tendência é que o número de sistema se multiplique.

Isso abre uma enorme oportunidade para quem deseja empreender nesse mercado que cresce + de 200% ao ano no Brasil.

Trabalhando com a venda, projeto e instalação dos sistemas, as empresas do mercado crescem junto com a demanda dos consumidores pela tecnologia.

E, entre as formas de começar um negócio de energia solar, o modelo de franquia é o que apresenta os menores riscos e os maiores retornos.

Com todo o respaldo técnico e comercial, além da força da marca já consolidada no mercado, é possível obter resultados muito mais expressivos e em bem menos tempo.

Petrolina oferece muitas oportunidades para a franquia de energia solar. Conheça a melhor delas pelo botão abaixo:

energia solar Petrolina


Antes e ir, deixe nos comentários abaixo a sua dúvida ou sugestão sobre a energia solar em Petrolina. Queremos ouvir você!