A Exemplo da Califórnia, Cinco Estados Americanos e Seus Novos Governadores Anunciam Planos Para Transição 100% Renovável

A Exemplo da Califórnia, Cinco Estados Americanos e Seus Novos Governadores Anunciam Planos Para Transição 100% Renovável
O que achou?

As eleições realizadas no último dia 6 de novembro nos EUA, conhecidas como Midterm Elections, tiveram 36 dos 50 estados americanos disputando a vaga para novos governadores.

Cinco deles; Colorado, Connecticut, Nevada, Illinois e Maine, englobando uma população de 26 milhões de pessoas, elegeram novos representantes que, entre as propostas de campanha, está a transição para uma matriz elétrica estadual 100% renovável.

Atualmente, apenas a Califórnia e o Havaí têm planos e prazos estipulados para passar a uma geração elétrica 100% movida por fontes de energias renováveis.

As políticas a serem adotadas para atingir essa meta de matriz 100% limpa ​​variam por estado, refletindo as declarações de campanha feitas por cada um dos candidatos, agora governadores eleitos.

100% de renováveis ​​para o Colorado até 2040: o governador eleito Jared Polis disse em seu site da campanha: “Estou trabalhando em um plano para levar o Colorado a 100% de energia renovável até 2040; não podemos nos dar ao luxo de esperar. ”A estimativa atual para adoção de energias renováveis ​​do estado é de 30% até 2020. 

100% de renováveis ​​para Connecticut até 2050: O governador eleito Ned Lamont disse em seu site de campanha “Eu apoio o fortalecimento das políticas do estado para pelo menos 35 por cento das fontes de energia renovável até 2025; pelo menos 50% até 2030; pelo menos 80% até 2040; e 100% até 2050. ”A estimativa atual do estado é de 40% até 2030.

“Em direção a” 100% de renováveis ​​para Illinois: O governador eleito JB Pritzker disse em seu site de campanha “Como governador, vou trazer todas as partes interessadas para colocar Illinois em um caminho rumo a 100% de energia limpa e renovável e garantir que todas as comunidades sejam beneficiadas de forma igualmente justa durante esta transição. ”A projeção atual do estado é de 25% até 2026.

“Estrada para 100%” de energia renovável para Nevada: O governador eleito Steve Sisolak disse em um vídeo de campanha “Eu apoio totalmente a proposta de votação para aumentar nossa energia renovável para 50% até 2030.” Na verdade, como governador, eu gostaria de nos levar para 100%. Energia limpa cria empregos. Precisamos preparar nossos filhos para esses empregos, investindo na educação STEM (em inglês: Science, Technology, Engineering, and Mathematics – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). A estimativa atual de Nevada é de 25% de renováveis até 2025.

“Virtualmente completamente” renováveis ​​para o Maine até 2050: a governadora eleita Janet Mills disse em um relatório de imprensa verificado pelo secretário de imprensa da campanha Will Rasky: “Acredito que até 2050 possamos fazer a transição para uma economia saudável e próspera energia renovável. Esse é o meu objetivo. O sol e os ventos junto ao bom armazenamento de bateria, bem como a eficiência energética, nos levarão até lá. ” A meta atual do estado é de 40% até 2017.

Outros candidatos a governador declararam metas próximas a 100%, ou metas de “energia limpa” – que muitos interpretam como abrangendo o gás natural. A indústria de gás natural descreve o combustível fóssil como limpo – desconsiderando sua poluição climática – porque sua combustão emite relativamente pouco material particulado e menos CO2 por unidade de energia entregue do que o carvão.

Recomendamos para Você:

Analista de Marketing
Redator e Tradutor