Tá procurando crédito para instalar seu sistema solar? Então você precisa conhecer as linhas de financiamento de energia solar do Santander.
Se você está lendo este artigo é porque, assim como milhares de outros brasileiros, também busca a energia solar como solução para as contas de luz cada vez mais caras.
Lógico, em um país onde o valor da energia sobe a índices mais altos que o da inflação, produzir a própria energia deixou de ser um status ou moda para se tornar uma necessidade de qualquer consumidor.
E, dentre todas as tecnologias disponíveis, a solar fotovoltaica é que ganhou o coração dos consumidores brasileiros, tendo mais de 99% de participação entre o total de geradores instalados.
Neste artigo eu irei mostrar para você tudo sobre as duas linhas de financiamento para energia solar fotovoltaica do Santander para que você escolha a melhor e mais adequada delas para ter o seu sistema fotovoltaico.
Como Funciona Energia Solar
Mas, antes de conhecer sobre as linhas e juros do Santander para energia solar, vou apresentar uma rápida explicação sobre a tecnologia dos sistemas fotovoltaicos.
Todos os dias, recebemos uma quantidade abundante de luz do sol, que que pode ser captada e convertida por nós para gerar a energia elétrica que tanto precisamos hoje em dia.
Isso é feito através das placas solares e demais conjunto de equipamentos que, os quais compõem o que chamamos de sistemas solares fotovoltaicos.
As placas, conhecidas como módulos fotovoltaicos, captam e convertem a luz do sol em energia elétrica, a qual é enviada a um outro aparelho chamado inversor, que converte a energia para os padrões da nossa rede elétrica.
Essa energia, então, é direcionada ao quadro de luz do imóvel para ser distribuída e consumida normalmente. Confira, no vídeo abaixo, o funcionamento dos sistemas fotovoltaicos:
Como vemos, esses sistemas são conectados à rede elétrica, por isso são chamados de sistemas On-Grid ou Grid Tie. Existem também os sistemas isolados (Off Grid), porém muito mais caros e que exigem maior manutenção.
Dessa forma, nos sistemas On-Grid, se a energia gerada não for consumida na hora, ela será injetada na rede elétrica e emprestada à distribuidora local, gerando ao consumidor os seus créditos energéticos.
Estes, então, poderão ser usados pelo consumidor para abater do que ele consumiu da rede durante a noite ou em momentos de pouca luminosidade e, consequentemente, geração do sistema.
Os créditos de energia são fruto do sistema de compensação de energia elétrica, criado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) através das normas que criaram e regulamentam esse segmento de geração distribuída.
São muitos motivos que levam esses consumidores a apostarem na tecnologia dos painéis solares, entre os quais podemos destacar:
- Economia de até 95% na conta de luz;
- Proteção contra a inflação energética;
- Valorização do imóvel;
- Longa Vida Útil da Tecnologia, com 25 anos de geração garantida;
- Rápido Retorno sobre o Investimento;
- Pouca Manutenção.
As Linhas de Financiamento de Energia Solar Santander
Podemos ver, então, que são várias vantagens na aquisição dos sistemas, o que faz com que o número desses sistemas cresça fortemente a cada ano.
São, hoje, mais de 54 mil consumidores que geram sua própria energia, sendo que a maioria deles, ou 78%, são de telhados residenciais.
O custo de um sistema fotovoltaico, no entanto, ainda é a barreira para quem deseja gerar sua própria energia no Brasil.
Embora o preço da tecnologia fotovoltaica esteja decaindo nos últimos anos, muita gente ainda acredita que possuir um sistema fotovoltaico é algo “fora de mão” por conta do preço.
É aí que entra o financiamento de energia solar, que permite adquirir e instalar o sistema e quitá-lo em várias e suaves parcelas.
Pense só no seguinte cenário: você compra um sistema fotovoltaico que te gera R$ 468 de economia na conta de energia todo mês.
A partir daí você paga a parcela do financiamento do sistema com esses mesmos R$ 468 reais. Em um determinado tempo a parcela vai acabar, mas o seu sistema solar continuará com você por anos e anos, trazendo muita economia.
Incrível, não é mesmo?
Pois saiba que isso é uma realidade possível. Conheça abaixo as 2 melhores linhas de financiamento de energia solar Santander e veja como você pode ter o seu sistema agora:
Santander Sustentabilidade
Essa linha é oferecida diretamente através de empresas de energia solar credenciadas, ou seja, você solicita o seu orçamento gratuito e, caso queira fechar o negócio, a empresa solicita o crédito diretamente com o banco. Confira os detalhes:
FINANCIA QUANTO E QUEM?
100% do investimento, Pessoa Física e Jurídica.
Juros
1% a 3,9% a.m.
Prazo
De 4 a 60 meses.
Garantias
O próprio sistema.
Outra Informações
Aprovação em até 24 Horas
Requisitos
Necessária aprovação na plataforma online.
Documentos para efetivação do crédito Santander:
• Os documentos, assim como as taxas variam.
• Clientes já com relacionamento e bom score, será necessário apenas Documento
(RG ou CNH) e Comprovante de Residência (Conta de Luz)
• No pior cenário, pode ser solicitada esta relação:
COMPROVANTE DE RENDA OU DE PATRIMÔNIO
CONTRATO PESSOA FÍSICA
“Documento deve estar assinado pelo cliente final e avalista se houver. Todos os documentos assinados pelo avalista devem possuir a assinatura de seu cônjuge se casado ou em união estável. Todas as páginas sem assinatura devem conter a rubrica do cliente e do avalista e seu cônjuge se houver.”
DOCUMENTO DE IDENTIDADE
“Documento emitido pelos órgãos competentes que sejam válidos como identificação em território nacional. Ex: RG, CREA, CRM e OAB. O documento deve estar dentro do prazo de validade ou, com até 10 anos da data de emissão no caso do RG. A imagem do documento deve ser legível. Caso o cliente necessite de uma procuração, esta também deve ser anexada junto à identificação do cliente.”
DOCUMENTO DO BEM OU SERVIÇO
Documentos aceitos: Nota fiscal ou Danfe (Documento Auxiliar da NF-e) ou Recibo de Venda (Recibo da venda contendo dados do bem vendido) ou Autorização para transferência de propriedade. Recibo de venda e Autorização para transferência de propriedade são aplicáveis para embarcações usadas.
PESQUISA DE DÉBITOS NO CPF/CNPJ
Pesquisa em bancos de dados e de proteção ao crédito, sendo aceitas, à escolha do consumidor, as feitas na SERASA ou na Boa Vista
PESQUISA DE PROTESTO NO CPF/CNPJ
Certidões de cartórios de protesto do local do domicílio do consumidor
PESQUISA DE SITUAÇÃO CADASTRAL DO CPF/CNPJ
Comprovante de situação cadastral do CPF expedido pela Receita Federal do Brasil
Faturamento
Pagamento feito diretamente a Blue Sol.
Santander CDC Finalidade Solar
Essa é a nova linha de financiamento do Santander anunciada no final de agosto, que permite aos clientes do Santander Select e Van Gogh solicitar o crédito diretamente em suas agências. Confira:
FINANCIA QUANTO E QUEM?
100% do investimento, Pessoa Física e Jurídica.
Juros
0,99% a.m. em até 36x.
1,08% a.m. em até 48x.
UTILIZANDO INVESTIMENTO COMO GARANTIA:
0,97% a.m. até 60x.
Pessoa Jurídica:
0,99% em até 36x.
1,08% em até 60x.
Agronegócio:
1,12% em até 48x
Prazo
De 4 a 60 meses.
Garantias
O próprio sistema.
Requisitos
Ser correntista Santander.
Faturamento
Pagamento feito diretamente a Blue Sol.
Outras Informações
Solicitação feita diretamente na agência.
Condições promocionais por 3 meses (Set/Out/Nov 2018).
Ainda está em dúvida sobre qual é a linha de crédito Santander mais adequada para você ter o seu sistema de energia solar fotovoltaica?
Clique no botão abaixo e faça agora mesmo uma simulação gratuita do projeto de energia solar para sua casa ou empresa. Você irá conhecer o valor estimado do seu sistema, da economia mensal e também das parcelas do financiamento, podendo assim estudar a viabilidade do seu negócio.
Hey! O que achou do artigo? Deixe sua opinião, dúvida ou sugestão abaixo, ela é muito importante para nós.