Nova Linha de Financiamento Para Energia Solar do Santander Amplia Crédito Para Quem Quer Economizar

Nova Linha de Financiamento Para Energia Solar do Santander Amplia Crédito Para Quem Quer Economizar
5 (100%) 1 vote

Consumidores interessados em gerar a própria energia acabam de ganhar uma ajuda, com o anúncio feito pelo banco Santander no final de agosto sobre uma nova linha de financiamento para energia solar.

O CDC Solar, como foi chamado, oferece crédito tanto para pessoas físicas como jurídicas para a compra e instalação de sistemas fotovoltaicos, com taxas e prazos diferenciados para cada um.

O prazo limite para pessoas físicas é de 48 meses, enquanto que empresas possuem prazo para quitar o sistema de até 5 anos.

Os juros vão de 0,99% ao mês, no caso de parcelamentos em até 36 vezes, até 1,08% para períodos superiores, valores que mudam para o produtor rural, que pode financiar a 1,12% a.m com a possibilidade de pagamento com parcelas semestrais em até 48 meses, de acordo com o ano safra.

Essas condições deverão movimentar cerca de R$ 1,8 bilhão em operações de financiamento até 2021, segundo estimativa do banco, que financiou US$ 100 milhões com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para as operações.

Segundo o superintendente executivo de segmentos do Santander Brasil, Geraldo Rodrigues Neto, os financiamentos poderão ser contratados nas próprias agências do banco. 

“Ampliamos a abordagem deste produto, que antes era oferecido apenas pela nossa financeira, ou por intermédio dos fabricantes e instaladores dos equipamentos”, diz.

O contratante terá também a possibilidade de oferecer algum investimento seu como garantia adicional para o empréstimo. Nesse caso, os juros caem para 0,97% ao mês, com prazo limite de 60 meses.

Apostando neste mercado, o Santander diz ter “praticamente dobrado”, nos últimos três anos, o número de sistemas desse tipo financiados anualmente por meio de suas linhas.

O banco afirma também ter financiado 11% das instalações de geração solar de energia nesse período – participação que espera levar para 16% até 2021.

A Blue Sol trabalha em parceria com o banco Santander para o financiamento de suas soluções em energia solar. Clique no botão abaixo e simule a sua economia e o financiamento de seu solar Blue Sol:

simulador solar

Recomendamos para Você:

Analista de Marketing
Redator e Tradutor