Blue Sol é Destaque Entre Marcas Expandindo Com Franquias Pelo Nordeste

Blue Sol é Destaque Entre Marcas Expandindo Com Franquias Pelo Nordeste
5 (100%) 1 vote

Uma combinação que deu (muito) certo, o modelo de franquia da Blue Sol, lançado há pouco mais de um ano, tem crescido e atraído muitos interessados e, agora, foi destaque na mídia entre as marcas em expansão pelo Brasil.

Noticiado em um dos veículos de maior renome do setor, o portal Sua Franquia.com, a Blue Sol foi selecionada como uma das oito redes de franquias em crescimento que visam a região Nordeste do país.

Adquirir uma franquia, hoje, é um dos meios mais seguros de iniciar um empreendimento no Brasil. Segundo os dados preliminares de 2017, computados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor apresentou um crescimento de 8% em relação à 2016, com um faturamento total de R$ 163 bilhões.

Quando colocado em perspectiva a um ano de recuperação econômica no Brasil, tal crescimento se torna surpreendente e mostra a força que as franquias têm no país, quarto maior do mundo em número de redes franqueadas. 

Em relação ao número de empregos, o crescimento foi de 1% em relação a 2016, com 1,2 milhão deles gerados em 2017. Ainda segundo os dados da Associação, o Nordeste é a terceira maior região no número de unidades franqueadas, com 4% do total.

Franquia de Energia Solar

No caso da franquia de energia solar fotovoltaica da Blue Sol, os interessados na região têm um motivo a mais para apostar no sucesso do negócio: a abundância de sol.

Localizado em posição privilegiada do território nacional, o Nordeste apresenta os maiores índices de irradiação solar do país e com a menor variabilidade no ano, fator que aumenta a geração elétrica dos sistemas fotovoltaicos e a economia gerada na conta de luz do consumidor, inversamente reduzindo o tempo de seu payback.

Com 9 franquias em operação e mais 8 já contratadas, a Blue Sol inicia 2018 com a perspectiva de 40 unidades até o fim do ano, sendo 200 delas previstas até o final de 2020.

Possuindo valor inicial a partir de R$199 mil, as unidades da franquia atuam com a comercialização e instalação dos sistemas fotovoltaicos On-Grid, os quais se espalham pelo país e já estão presente em mais de 20 mil unidades consumidoras, reflexo de preços em queda e linhas de financiamento.

No Nordeste, a Blue Sol já conta com unidades em operação nas cidades de Recife-PE e Fortaleza-CE, e busca, em um primeiro momento, as capitais da região para as suas novas unidades, como informa Nelson Colaferro, sócio-diretor da empresa.

“Todas as praças de interesse já estão mapeadas. Buscamos, inicialmente, cidades com mais de 600 mil habitantes e entendemos o plano como perfeitamente viável, já que o mercado é extremamente promissor”.

Tem interesse em abrir um negócio próprio e lucrativo? Clique no link abaixo e conheça a franquia Blue Sol:

trabalhar-com-energia-solar-cta-franquias

Recomendamos para Você:

Analista de Marketing
Redator e Tradutor