Google Supera Facebook e Investe Em Novas Usinas Solares Nos EUA Totalizando 413 MW

Google Supera Facebook e Investe Em Novas Usinas Solares Nos EUA Totalizando 413 MW
4 (80%) 1 vote

Produzir a própria energia elétrica pela luz do sol, uma realidade em expansão no mundo para quem quer economizar na conta de luz, especialmente se essa conta se é bem alta, como em grandes empresas.

Seguindo uma tendência cada vez mais atual, o Google anunciou que irá desenvolver novas usinas solares nos EUA, totalizando 413 Megawatts, para suprir parte da sua demanda elétrica.

Dois dos maiores projetos, com 150 MW cada, serão construídos nos estados americanos do Alabama e Tennessee, mais precisamente nas cidades de Holywood e na região de Yum Yum, comunidade que tem seu nome derivado de uma marca de doces do século XIX.

Os nomes escolhidos para os projetos são bem peculiares: ” o estrelato solar de Hollywood, Alabama” e “os sabores livres de carbono de Yum Yum, Tennessee”.

Em desenvolvimento conjunto por duas empresas americanas, quando concluídos esses projetos irão encabeçar a lista de maiores usinas do Google, que utilizará a energia limpa para suprir 100% da demanda de seus data centers locais. 

O objetivo final do Google, segundo comunicado da empresa, é obter todo o consumo de eletricidade a partir de energia limpa.

O anúncio das duas novas usinas solares do Google vem apenas dois meses após o comunicado do Facebook sobre a construção de usinas solares no Alabama e Tennessee totalizando 377 MW, até então os maiores projetos desses estados.

Disputa de tamanho a parte, o resultado disso será um boom de desenvolvimento solar, com o Alabama e o Tennessee a caminho de adicionar 790 MW de nova capacidade fotovoltaica.

Até o momento, o Tennessee tem uma capacidade solar instalada de 257 MW e o Alabama está logo atrás, com 252 MW, segundo a Associação das Indústrias de Energia Solar dos EUA.

Embora os detalhes do projeto sejam escassos, o Google disse que os projetos utilizarão 1,6 milhão de painéis solares e criarão centenas de empregos.

Recomendamos para Você:

Analista de Marketing
Redator e Tradutor