Caso Real Mostra Que É Possível Ter Mais Conforto Com Menos Gastos

Caso Real Mostra Que É Possível Ter Mais Conforto Com Menos Gastos
5 (100%) 5 votes

Todos nós buscamos o bem-estar e uma maior qualidade de vida, isso é um fato. Quando projetamos isso para a nossa casa, logo pensamos em bens materiais que trazem comodidade, como uma geladeira, televisão, ar condicionado, entre outras tecnologias que, apesar de entregar esse conforto, tem um porém: o alto consumo elétrico.

E, levando em consideração o preço que nós brasileiros pagamos pela energia elétrica em nosso país, uma das mais caras do mundo, pensar em uma conta de luz resultante desse consumo chega até a gelar a espinha de tanto medo.

Mas, e se existisse uma maneira de conseguir todo esse conforto sem comprometer o controle de nossas finanças? E se pudéssemos aumentar nossa qualidade de vida e, ao mesmo tempo, reduzir nossa conta de luz?

No vídeo abaixo, o casal Henrique e Leonice contam como isso já é possível e como eles conseguiram economizar na conta de energia de sua casa, localizada na cidade de Barueri-SP, sem abrir mão do conforto.

Vimos que, quando deparado com a realidade das altas contas de uma casa, o casal sabia que era preciso buscar uma solução para conseguir suprir sua crescente demanda de consumo elétrico sem comprometer o orçamento familiar. 

Depois de conhecer melhor as vantagens da tecnologia e optar pela energia solar,  eles sabiam que estavam fazendo um investimento, e não tendo só mais um gasto, ao adquirir um sistema fotovoltaico conectado à rede  para a sua nova residência.

Após conhecer a Blue Sol e fazer o primeiro contato, em um prazo de 90 dias o casal já estava com o seu sistema de 10 kWp instalado no telhado de sua casa e conectado à rede da AES Eletropaulo. Contando com 38 módulos fotovoltaicos, o sistema irá gerar para eles estimados 1.000 kWh (quilowatt-hora) por mês.

Com um payback, que é o tempo de retorno do investimento, estimado em 5 anos, Henrique sabe que poderá reaver os R$ 60 mil investidos no seu sistema muito rapidamente. “E eu vi que o retorno que eu ia ter na minha conta de energia, nos primeiros 24 meses, já iria pagar 50% do valor do financiamento. Isso foi um fator decisivo muito importante”, conta ele.

Agora que garantiu seu próprio suprimento de energia pelos próximos 25 anos, Henrique já olha o horizonte e planeja ainda mais qualidade de vida: “Vai ser muito bom para o meu futuro, o da minha esposa e da minha filha, poder pagar uma faculdade melhor, poder viajar mais, poder curtir mais com a minha família. É maravilhoso…é muito bom.”

Assim como o Henrique e a Leonice, é cada vez maior o número de consumidores que descobrem a viabilidade da energia solar e investem em sistemas para gerar a energia de suas casas e empresas.

Se você também não aguenta mais as amarras das distribuidoras que sugam o seu dinheiro todo o mês, simule o tamanho do seu sistema e veja o quanto poderá economizar com a energia solar:

simulador solar blue sol

Recomendamos para Você:

Analista de Marketing
Redator e Tradutor