Empreender no Mercado de Energia Solar no Brasil é Negócio do Ano

Mercado de energia Solar no Brasil é o negócio do ano
Empreender no Mercado de Energia Solar no Brasil é Negócio do Ano
6.7 (133.33%) 3 votes

Com o alto potencial da fonte solar em nosso país tropical, aliado as contas de luz cada vez mais caras e um modelo de negócio ainda pouco explorado, o mercado de energia solar no Brasil apresenta as maiores chances para quem busca sucesso profissional e financeiro.

Estamos vivenciando uma revolução energética. Com o desenvolvimento de tecnologias que utilizam fontes limpas e de captação livre, como a Solar e eólica, hoje estamos mudando a forma como geramos e consumimos energia elétrica.

Através da tecnologia fotovoltaica, por exemplo, é possível ao consumidor gerar, em sua casa ou empresa, a sua própria energia elétrica e não precisar mais ficar sujeito aos altos preços praticados pelas concessionárias de energia.

No Brasil, graças as regras de geração distribuída criadas pelas ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), desde 2012 é permitido aos consumidores de todo o país instalar uma mini ou micro usina geradora e conectá-la a rede pública, consumindo o que foi gerado e efetuando a troca do excedente com a distribuidora local.

Para nós, consumidores brasileiros, esse sistema de compensação de energia elétrica, aliado aos elevados índices de radiação solar presentes em quase todas as regiões, apresenta uma vantagem econômica incrível através da geração elétrica a partir de um sistema fotovoltaico, o qual pode trazer uma economia de até 95% na conta de luz.

Some a isso as contas de luz cada vez mais caras, os incentivos e facilidades para aquisição dos sistemas e o barateamento dos equipamentos e, como resultado, temos um mercado de energia solar no Brasil que não para de crescer, tendo apresentando, nos últimos três anos, um crescimento consecutivo de mais de 300%.

Oportunidade de negócio

Esse cenário do mercado de energia solar no Brasil não é positivo só para os consumidores, mas também para os novos profissionais em busca de um ingresso no mercado de trabalho, como também para aqueles que buscam mudar de carreira e se tornar um empreendedor.

O mercado apresenta várias formas de atuação para o profissional, que pode escolher trabalhar com a venda, projeto ou instalação dos sistemas fotovoltaicos. Muitas empresas e escolas técnicas já oferecem os cursos de capacitação na tecnologia fotovoltaica, os quais são imprescindíveis para quem deseja atuar na área.

O mercado de energia solar no Brasil é muito promissor para o empreendedor, pois o produto com o qual irá trabalhar oferece enormes benefícios para o seu cliente. Embora possua um valor inicial de investimento relativamente alto, um sistema fotovoltaico possui uma vida útil acima de 25 anos e tempo de amortização médio de 10 anos, ou seja, seu proprietário poderá contar com, pelo menos, 10 anos de energia grátis.

Workshop de empreendedorismo

Em atuação no mercado de energia solar no Brasil desde 2009, a Blue Sol é uma das empresas referência na capacitação técnica de profissionais para atuarem no setor.

Além disso, para aqueles que desejam começar seu próprio negócio no setor, a empresa também oferece, de forma totalmente gratuita, o seu Workshop de Empreendedorismo em Energia Solar, disponibilizado de forma 100% online.

O workshop é oferecido para toso os entusiastas dessa tecnologia limpa e sustentável e que procuram por uma chance de crescimento pessoal, familiar e profissional. Se você se encaixa nesse perfil e deseja aproveitar essa chance, clique aqui e conheça mais sobre o evento.

Fonte de Informação: administradores.com – Fonte

Recomendamos para Você:

Analista de Marketing
Redator e Tradutor