5 Motivos Para Investir em Uma Franquia de Energia Solar

5 Motivos Para Investir em Uma Franquia de Energia Solar
3.7 (73.33%) 3 vote[s]

Desde que foi estruturado pelas regras da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 2012, o mercado de energia solar distribuída no Brasil não parou mais de crescer.

Em apenas 10 meses, 2019 já registrava o dobro de instalações de sistemas fotovoltaicos de 2018, marcando mais um ano consecutivo de crescimento acima dos 100%.

Com a demanda pela tecnologia vem a oportunidade para quem deseja empreender em um negócio próprio e de alto potencial de lucratividade.

E, se você busca por resultados rápidos e mais expressivos, o modelo de franquia de energia solar é a opção certa.

Conheça abaixo os 5 motivos para investir em uma franquia de energia solar:

#1 Marca

O primeiro motivo é válido não só para o setor de energia solar, mas para qualquer mercado onde você escolher empreender.

Começar com uma marca já consolidada, que tenha conquistado a credibilidade e confiança do público, irá te colocar a frente da concorrência e trará resultados muito mais fáceis.

#2 Plano de Negócio

Abrir um negócio de energia solar do zero requer um amplo estudo de mercado para definir o seu público e demais estratégias de negócio.

Ao optar pela franquia, você conquista todo este know how junto com o seu negócio, começando sua atuação de forma muito assertiva.

#3 Treinamento e Suporte

Além de conhecer o mercado e público, o futuro empreendedor solar precisa ter amplo entendimento acerca da tecnologia fotovoltaica e da energia solar.

Sabendo disso, é papel da franqueadora proporcionar completos e frequentes treinamentos para que seus franqueados estejam sempre atualizados.

Além disso, a franquia também conta com suporte operacional e consultorias especializadas para qualquer necessidade em sua atuação.

#4 Marketing

Um dos pontos cruciais para novos empreendedores é definir a estratégia de marketing do seu negócio.

Como divulgar? Na internet? No rádio? Na TV? Em eventos? Com folders e outdoors?

Ao escolher o modelo de franquia você garante toda a comunicação da sua empresa feita exatamente por quem já conhece seus clientes e concorrência.

Você terá a sua disposição materiais prontos, testados e otimizados para que comece a promoção do seu negócio.

Fora isso, o investimento na franquia muitas vezes também já contempla todo o marketing de inauguração da sua unidade. 

#5 Lucro

Impossível enumerar os motivos para se abrir uma franquia de energia solar sem falar sobre o principal deles: o lucro.

Optar pela franquia é escolher o caminho mais seguro e fácil para o sucesso neste mercado que cresce mais de 200% ao ano no Brasil.

O faturamento pode chegar aos sete dígitos já no primeiro ano de atuação e o prazo de retorno sobre o investimento fica abaixo de 2 anos.

Com a projeção de 1,35 milhão de sistemas até 2027, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o mercado de energia solar pode ser a melhor oportunidade para quem deseja abrir uma franquia.