O mercado solar em ascensão tem atraído cada vez mais pessoas que buscam nele o seu sucesso profissional, contudo, o estudo sobre energia solar é requisito básico e o workshop online sobre empreendedorismo no setor é uma ótima, e gratuita, opção para isso.
O mercado de energia solar no Brasil está crescendo de forma exponencial. A cada ano o número de sistemas fotovoltaicos instalados nas casas dos consumidores tem aumentado muito, tendo apresentado um crescimento consecutivo de mais de 300% nos últimos três anos.
Isso representa, além da sustentabilidade e economia que vem sendo obtidas através da energia solar, uma enorme quantidade de oportunidades de negócios no mercado, fato que tem atraído cada vez mais empreendedores para este setor na busca por sucesso profissional e, claro, muitos lucros.
O empreendedor é a pessoa com capacidade e vontade de realizar negócios; alguém que busca tornar o que muitos apenas sonham em realidade, reconhecendo as oportunidades do mercado, sabendo explorá-las e gerando negócios de resultados lucrativos. No entanto, o estudo sobre energia solar deve ser o primeiro passo para qualquer pessoa que deseja atuar no setor.
Empreendedor Solar: Profissão chave do mercado
Embora esteja em franco desenvolvimento, a expansão do setor solar ainda sofre com uma antiga barreira, que é a falta de conhecimento da população sobre a tecnologia fotovoltaica, seu funcionamento e vantagens. Por esse motivo, o empreendedor de energia solar desempenha um papel fundamental, disseminando esses conhecimentos.
Portanto, para que o Empreendedor Solar atue com sucesso é preciso, acima de tudo, que esteja sempre motivado e engajado com o seu produto, capacitando-se através de um completo estudo sobre energia solar e sabendo determinar de que forma ela será colocada no mercado e como ela trará, tanto o sucesso comercial, como maior qualidade de vida à população e sustentabilidade ao mundo.
Workshop de empreendedorismo é opção de estudo sobre energia solar
Contando com mais de 8 anos de atuação e pioneirismo no setor solar, a Blue Sol oferece todos os anos o seu Workshop de Empreendedorismo em Energia Solar, evento online e gratuito que visa disseminar esse estudo sobre energia solar para profissionais que desejam empreender no mercado.
Muito aguardado e acompanhado por milhares de pessoas, o workshop é apresentado por um dos sócios da empresa, Luis Colaferro, o qual compartilha não somente o modelo de negócios da empresa, mas também os conceitos básicos sobre a tecnologia fotovoltaica, de modo a mostrar o caminho para aqueles que tem interesse em atuar nesse que é um dos setores que mais crescem no país.
O workshop, que está rolando entre os dias 30/01 a 03/02, é divido em três aulas, as quais são liberadas em datas separas para uma maior compreensão e permite as pessoas postarem seus comentários e dúvidas na página, as quais são todas respondidas pessoalmente.
O conteúdo
Na primeira aula é apresentada todas as informações necessárias para se compreender o mercado fotovoltaico, seu crescimento e oportunidades, além de mostrar em detalhes o funcionamento da tecnologia e como operam os sistemas conectados à rede.
Na aula dois são abordadas as normas que regem o setor e as importantes mudanças regulatórias que propiciaram o seu crescimento. Também é apresentado quem são os clientes de energia solar no Brasil e como localizá-los. E na terceira e última aula são apresentadas as formas de atuação do setor e o quanto é possível ganhar em cada uma delas, além de um modelo de negócio de sucesso do setor com custo inicial muito baixo.
“Essa é uma oportunidade que muitas pessoas estão aguardando, especialmente aqueles que já enxergaram o potencial da energia solar no cenário brasileiro. Ter acesso ao caminho das pedras e saber como obter sucesso na área é muito positivo e dá às pessoas a segurança necessária para investir em um setor que só tem a crescer”, avalia Colaferro.
Os interessados devem clicar no link do evento e cadastrar um endereço de e-mail, pelo qual irão receber os links das vídeo-aulas assim que estas forem disponibilizadas.